Domingo, 21 de Julho de 2024
13°

Parcialmente nublado

Jeremoabo, BA

Educação MEDICINA

Ribeira do Pombal BA pode receber curso de medicina

Ministério da Saúde pré-selecionou municipios prioritários

08/10/2023 às 22h17 Atualizada em 08/10/2023 às 22h24
Por: Pedro Son Fonte: joilson costa
Compartilhe:
Crédito: Redes Sociais
Crédito: Redes Sociais

Em 2018, gestão de Michel Temer congelou abertura de faculdades de medicina e de ampliação de vagas por 5 anos. Veto acabou em abril, mas empresas discordaram das regras do MEC e acionaram o STF.

Em todo país poderão ser abertas até 5.700 vagas, distribuídas em, no máximo, 95 novos cursos. Mas eles só poderão se instalar em um dos municípios previamente definidos pelo governo.

A Bahia poderá ter 15 novos cursos com 900 vagas abrangendo 257 municípios, no entanto, o governo federal apontou 16 cidades no estado denominadas de regiões de saúde que poderão receber esses cursos.

Com base em um estudo do Ministério da Saúde, foram pré-selecionados alguns municípios que podem receber estes cursos.

Brumado, Camaçari, Cruz das Almas, Feira de Santana, Guanambi, Ilhéus, Irecê, Itaberaba, Itabuna, Jequié, Ribeira do Pombal, Santa Maria da Vitória, Santo Antônio de Jesus, Seabra, Senhor do Bonfim e Teixeira de Freitas

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias