Quarta, 01 de Dezembro de 2021
35°

Poucas nuvens

Jeremoabo - BA

Geral CORONAVIRUS

Ribeira do Pombal BA assina protocolo para integrar Consórcio para compra e vacinas

os municipios preparam-se para compra de vacinas

07/03/2021 às 18h52 Atualizada em 08/03/2021 às 12h20
Por: Pedro Son Fonte: joilson costa
Compartilhe:
Ribeira do Pombal BA assina protocolo para integrar Consórcio para compra e vacinas

A Prefeitura Municipal de Ribeira do Pombal assinou na sexta-feira, 05/03, o protocolo organizado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP) com a intensão de integrar o Consórcio para compra de vacinas contra COVID-19.

O objetivo é que as prefeituras possam estar preparadas caso o Plano Nacional de Imunização, do Ministério da Saúde, não seja capaz de suprir toda a demanda.

O próximo passo para efetivação é a aprovação do projeto de lei padronizado para todos os municípios na Câmara Municipal de Vereadores autorizando a adesão ao consórcio público. O prazo para que cópia da Lei municipal seja enviada à FNP é até 19 de março. Dia 22 de março será realizada a assembleia de instalação do consórcio.

Segundo o Prefeito Eriksson Silva, “com a adesão ao consórcio e a possível compra do imunizante, Ribeira do Pombal se prepara para vacinação de um maior número possível de seus munícipes, diminuindo assim o impacto da propagação da COVID-19”, disse o prefeito. Da ASCOM PMRP

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias