Terça, 03 de Novembro de 2026
34°

Parcialmente nublado

Jeremoabo, BA

Polícia Polícia Civil - BA

Homem é preso por tentativa de latrocínio em Manoel Vitorino

Um homem de 23 anos, investigado por tentativa de latrocínio, foi preso pela Polícia Civil da Bahia, na manhã desta terça-feira (3), no bairro Cent...

03/11/2026 às 16h02
Por: Pedro Son Fonte: Polícia Civil - BA
Compartilhe:
Crime ocorreu em setembro de 2025 contra um caminhoneiro - 03/11/2026 - Fonte/Crédito: Ascom - PCBA
Crime ocorreu em setembro de 2025 contra um caminhoneiro - 03/11/2026 - Fonte/Crédito: Ascom - PCBA

Um homem de 23 anos, investigado por tentativa de latrocínio, foi preso pela Polícia Civil da Bahia, na manhã desta terça-feira (3), no bairro Centro, em Manoel Vitorino, em cumprimento a mandado de prisão preventiva. O crime ocorreu em 15 de setembro de 2025, na BR-116, no trecho de saída do município em direção a Jequié, e teve como vítima um caminhoneiro.

Segundo as investigações, na ocasião, a vítima foi abordada por dois homens que, após oferecerem ajuda e receberem dinheiro e bebidas, anunciaram o assalto, simulando estar armados, e obrigaram o caminhoneiro a dirigir até uma área isolada. No local, os suspeitos roubaram celulares, cartões e dinheiro, além de ferirem a vítima com golpes de canivete na região do pescoço e da cabeça para obter senhas bancárias e a formatação do celular.

A ação criminosa foi interrompida por um funcionário do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) que, ao passar pelo local, percebeu o pedido de socorro da vítima e passou a acompanhar o caminhão. Nesse momento, os suspeitos pularam do veículo em movimento e fugiram pela mata.

Após a localização do investigado, que estava foragido, foi cumprido o mandado de prisão preventiva. Ele foi conduzido à unidade policial, onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis, e permanece custodiado à disposição da Justiça. O outro suspeito já havia sido preso em junho deste ano e segue custodiado no Conjunto Penal de Jequié.

A ação foi realizada pela Delegacia Territorial de Manoel Vitorino (DT/Manoel Vitorino), unidade vinculada à 9ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (9ª Coorpin/Jequié).

 

Fonte: Thanize Borges / Ascom-PCBA

Fonte/Crédito: Ascom - PCBA
Fonte/Crédito: Ascom - PCBA
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias