Sábado, 15 de Junho de 2024
23°

Parcialmente nublado

Jeremoabo, BA

Exclusivas ACIDENTE

Reflexão sobre a vida

porque tanta morte de jovens em acidentes de trânsito?

27/08/2023 às 12h19
Por: Pedro Son Fonte: Rodrigo Meira
Compartilhe:
Reflexão sobre a vida

REFLEXÃO SOBRE A VIDA

Rodrigo Meira

Como se contrapõe, o saber viver, com o arriscar-se ao viver! É bem verdade que muitos de nós temos “brincado” de viver, essa vida tão maravilhosa que Deus nos concedeu!

Para piorar, a vida anda tão banalizada pelas mídias, pelas redes e também pelas pessoas, que quando ouvimos falar que “fulano” ou “beltrano” morreram, sejam em circunstâncias naturais ou trágicas, mal nos sensibilizamos mais com a dor alheia e muitas vezes, nem mesmo com as, dos nossos.

E assim, pouco a pouco, vamos internalizando uma maneira fria, desumana e equivocada de viver! Alguns parecem crer que sempre terão outras chances para recomeçar! Tolice!!! A vida não é um jogo!!!

Mas o que observo, de 20 anos para cá, é que muitos que pensavam assim, tiveram suas vidas ceifadas precocemente em uma busca desenfreada por uma “felicidade muitas das vezes descartável”.

Senti a necessidade de externar esse ponto de vista, porque mais uma vez, hoje, tivemos o desprazer de iniciarmos o dia com a triste notícia de perdermos mais dois conterrâneos, vítimas de acidente de trânsito, motivado possivelmente, pela associação de sono, cansaço, álcool e imprudência! (CLIQUE AQUI APRA LER A MATÉRIA DA MORTE DOS JOVENS )

Será que os cantores “Ciclano, Beltrano e Fulano”, são mais preciosos que a vida que recebemos de Deus?! Será que as bebidas alcóolicas e as drogas, são mais importantes que a nossa vida ao ponto de nos arriscarmos a perdê-la por um momento de entretenimento?!

Fica aí esse questionamento! Pensemos sobre isso e vivamos com prudência e sabedoria nossa passagem tão breve sobre a terra! Que Deus nos abençoe, sobretudo nos concedendo sabedoria!!! Bom dia!!!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias