REFLEXÃO SOBRE A VIDA
Rodrigo Meira
Como se contrapõe, o saber viver, com o arriscar-se ao viver! É bem verdade que muitos de nós temos “brincado” de viver, essa vida tão maravilhosa que Deus nos concedeu!
Para piorar, a vida anda tão banalizada pelas mídias, pelas redes e também pelas pessoas, que quando ouvimos falar que “fulano” ou “beltrano” morreram, sejam em circunstâncias naturais ou trágicas, mal nos sensibilizamos mais com a dor alheia e muitas vezes, nem mesmo com as, dos nossos.
E assim, pouco a pouco, vamos internalizando uma maneira fria, desumana e equivocada de viver! Alguns parecem crer que sempre terão outras chances para recomeçar! Tolice!!! A vida não é um jogo!!!
Mas o que observo, de 20 anos para cá, é que muitos que pensavam assim, tiveram suas vidas ceifadas precocemente em uma busca desenfreada por uma “felicidade muitas das vezes descartável”.
Senti a necessidade de externar esse ponto de vista, porque mais uma vez, hoje, tivemos o desprazer de iniciarmos o dia com a triste notícia de perdermos mais dois conterrâneos, vítimas de acidente de trânsito, motivado possivelmente, pela associação de sono, cansaço, álcool e imprudência! (CLIQUE AQUI APRA LER A MATÉRIA DA MORTE DOS JOVENS )
Será que os cantores “Ciclano, Beltrano e Fulano”, são mais preciosos que a vida que recebemos de Deus?! Será que as bebidas alcóolicas e as drogas, são mais importantes que a nossa vida ao ponto de nos arriscarmos a perdê-la por um momento de entretenimento?!
Fica aí esse questionamento! Pensemos sobre isso e vivamos com prudência e sabedoria nossa passagem tão breve sobre a terra! Que Deus nos abençoe, sobretudo nos concedendo sabedoria!!! Bom dia!!!
Mín. 19° Máx. 35°