Segunda, 17 de Janeiro de 2022
24°

Poucas nuvens

Jeremoabo - BA

Senado Federal Senado Federal

Senado aprova indicada para embaixada brasileira na Suíça

O Plenário do Senado aprovou, nesta terça-feira (30), o nome da diplomata Claudia Fonseca Buzzi para chefiar a embaixada do Brasil na Suíça (MSG 53...

30/11/2021 às 20h40
Por: Pedro Son Fonte: Agência Senado
Compartilhe:
O nome de Claudia Buzzi já havia sido aprovado na Comissão de Constituição e Justiça, na última quinta-feira (25) - Pedro França/Agência Senado
O nome de Claudia Buzzi já havia sido aprovado na Comissão de Constituição e Justiça, na última quinta-feira (25) - Pedro França/Agência Senado

O Plenário do Senado aprovou, nesta terça-feira (30), o nome da diplomata Claudia Fonseca Buzzi para chefiar a embaixada do Brasil na Suíça (MSG 53/2021). Ela vai ocupar o cargo cumulativamente com a representação brasileira no Principado de Liechtenstein. Foram 59 votos a favor e apenas seis contrários, além de uma abstenção.

O nome de Claudia Buzzi já havia sido aprovado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), na última quinta-feira (25), sob a relatoria do senador Nelsinho Trad (PSD-MS). Durante a sabatina, Claudia Buzzi disse que seu plano de trabalho para a embaixada na Suíça tem como foco central a assinatura do acordo entre o Mercosul e a Associação Europeia de Livre Comércio (EFTA). De acordo com diplomata, a medida deve intensificar o fluxo de comércio entre Brasil e Suíça, além de incrementar as relações com Liechtenstein.

— A embaixada vai prestar esclarecimentos em particular sobre áreas como preservação do meio ambiente, agricultura sustentável e a proteção de povos indígenas — disse Claudia Buzzi, ao destacar a preocupação dos suíços com essas questões. 

Claudia Fonseca Buzzi nasceu em 1962, no município de Presidente Prudente (SP). Formou-se em Direito, pela Universidade de São Paulo (USP), no ano de 1984. No ano seguinte, iniciou sua carreira diplomática.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias