SEJA BEM VINDO
ELEIÇÕES 2020

Paulo Afonso BA: Audiência de Dom Guido com o candidato Galinho e Dr. Neto

A candidatura de Galinho vem crescendo

02/10/2020 14h05Atualizado há 1 semana
Por: Pedro Son
Fonte: Manoel Leão
171

O candidato a prefeito de Paulo Afonso Mário Galinho (SD) com a esposa, acompanhado do vice, Dr. Neto e esposa, em audiência com mais de uma hora de duração na manhã desta quarta-feira (30/09) com o Bispo Diocesano de Paulo Afonso Dom Guido Zendron apresentaram suas principais propostas e o compromisso de trabalhar em conjunto com as entidades da sociedade civil, associações e cooperativas, “respeitando sempre as opiniões e demandas da sociedade”, para que, como próximo prefeito, possa “fazer nossa cidade voltar a ser uma referência na Bahia e no Brasil”.

Dom Guido falou sobre os projetos da Diocese, entre eles o fortalecimento da FUNDAME, entidade que apoia jovens em situação de vulnerabilidade, dos projetos de horta orgânica, da organização de associações e cooperativas, entre elas a de produção de suco de uva e venda de mudas de frutíferas. Discorreu sobre a importância da agricultura familiar, capaz de transformar a vida das pessoas “e contribuir para que as pessoas vivam bem nas suas comunidades” e de um projeto de usinas de painéis solares capaz de fornecer energia a igrejas e aos empreendimentos da Diocese.

“Não queremos favores da prefeitura ou do prefeito, queremos apoio e incentivo às iniciativas dos jovens, pois o homem conhece a si mesmo no trabalho” – Disse Dom Guido, enfatizando e condenando o “assistencialismo político”, que não produz benefícios para a sociedade: “Com associações fortes e transparentes o município pode fazer muito mais”. Destacou Dom Guido.

Uma das sugestões de Dom Guido a Mário Galinho, acatada, é a da criação de uma Secretária da Juventude que possa agregar as diversas demandas específicas dos jovens, lembrando do Papa Francisco: “Os jovens são chamados pra executar e não para pensar. Precisamos inverter essa lógica e aproveitar toda a criatividade em favor da sociedade”.

Ao final, Dom Guido reiterou a determinação de continuar na luta contra a privatização da CHESF e de incentivar o “exercício da cidadania” em todos os aspectos da vida.

Para Dr. Neto, “o encontro foi revitalizador e nos deu força e disposição para continuar nesta luta pela mudança necessária a Paulo Afonso. Dom Guido é uma referência pastoral e nos anima saber que suas principais preocupações coincidem com nossas propostas de campanha e programa de governo”

Mário Galinho é todo entusiasmo: “O peso da responsabilidade, as dificuldades que encontramos tudo fica menor diante de uma conversa como essa. Viemos para apresentar nossas propostas, nosso compromisso de governar com seriedade, de caminhar rumo ao futuro sem nos preocuparmos apenas com os erros do passado e encontramos uma voz pastoral que nos anima e coincide com o que acreditamos e pelo que lutamos. Estamos no caminho certo!”

Texto e fotos: Assessoria/Manoel Leão

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Paulo Afonso - BA Notícias de Paulo Afonso - BA
Jeremoabo - BA
Atualizado às 05h26
19°
Poucas nuvens Máxima: 35° - Mínima: 19°
19°

Sensação

16.7 km/h

Vento

97.5%

Umidade

Fonte: Climatempo
Arranha-céu
UNOPAR 2 27 05 2020
Adsense Sessão Política
FESTIVAL MUSICA JEREMOABO
LIVRO MOSAICO
Municípios
RADIO VAZA BARRIS
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Banner lateral interna posição 4
Adsense lateral interna posição 5