SEJA BEM VINDO
RIO VAZA BARRIS

EMBASA recebe outorga para lançamento de esgotamento sanitário no Rio Vaza Barris (trecho Jeremoabo BA)

a expectativa é que logo tenhamos um bom sistema de esgotamento sanitáiro

07/09/2020 22h16Atualizado há 4 dias
Por: Pedro Son
Fonte: redação
385
Estação tratamento municipio Ipirá EMBASA
Estação tratamento municipio Ipirá EMBASA

O Diário Oficial da União publicou Ato de 02.09.2020 da AGÊNCIA NACIONAL DE ÁGUAS E SANEAMENTO BÁSICO - ANA, emitindo outorga de direito de uso de recursos hídricos à EMBASA, no Rio Vaza-Barris, município de Jeremoabo/BA, com a finalidade de esgotamento sanitário.

A outorga recebeu o número 1855, de 02.09.2020, e é do tipo “Lançamento” que diz respeito a qualquer lançamento em corpo hídrico. No caso, refere-se ao lançamento do esgotamento sanitário nas águas do rio.

Claro que é previsto estação de tratamento antes de despejo definitivo no rio mas não custa nada ficar de olho de como realmente o esgoto vai chegar ao rio.

Tomara que nos próximos anos tenhamos um decente sistema de esgotamento sanitário já que no município de Jeremoabo não existe nenhum sistema de esgotamento sanitário adequado.

E porque oportuno o Plano Municipal de Saneamento Básico aprovado ano passado, em seu diagnóstico coloca que:

“O sistema existente na sede urbana do município é insatisfatório, sendo parte atendida com sistemas individuais (fossas sépticas ou rudimentares) ou com rede de coleta de esgoto. No entanto, também existem áreas que não são atendidas por nenhum sistema de esgotamento sanitário, sendo o efluente lançado à céu aberto e nas vias públicas. Além disso, devido à ausência de uma rede coletora abrangente e a ausência de tratamento do esgoto, grande parte do que é gerado na área urbana é direcionado para os dispositivos de drenagem, uma vez que se encontram interligados. Deste modo, toda carga de esgoto coletada é lançada in natura no meio ambiente, até atingir o corpo hídrico”.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Jeremoabo - BA
Jeremoabo - BA
Atualizado às 21h52
24°
Poucas nuvens Máxima: 33° - Mínima: 19°
24°

Sensação

25 km/h

Vento

76.7%

Umidade

Fonte: Climatempo
Arranha-céu
UNOPAR 2 27 05 2020
FESTIVAL MUSICA JEREMOABO
Adsense Sessão Política
LIVRO MOSAICO
Municípios
RADIO VAZA BARRIS
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Banner lateral interna posição 4
Adsense lateral interna posição 5