SEJA BEM VINDO
NATUREZA

Você conhece Melancia da praia? Você já comeu Melancia da Praia?

fruta pequena, de sabor azedinho...

07/09/2020 11h23
Por: Pedro Son
Fonte: redação
246

Pois é! Quando criança vivia a deliciar-me com aquelas frutinhas pequeninas, tamanho de uma bola de gude, parecida com uma melancia das grandes, mas carregada de espinhos. Para o meu paladar de criança era muito saborosa.

Era abundante! Todo lugar tinha! E eu estava a imaginar se a plantinha estava em extinção, quando, nas andanças de minha roça aqui prás bandas do Vicente, municipio de Santa Brígida BA, deparei-me com a “melancia da praia”..

Cientificamente é um arbusto pequeno, cheio de espinhos, com cor alaranjada, floresce e frutifica, principalmente, na primavera e verão, mas pode ser encontrada florida durante quase todo o ano.

Super indicada para manchas de pele (panos), por exemplo, quando, segundo estudiosos, basta cortar o fruto e passá-lo nas manchas e outros relatos dizem que é excelente para matar baratas.

Entretanto é preciso comê-la com cuidado pois suas sementes são tóxicas (coisas que sóa gor sei) e, inclusive, é conhecida em outros lugares como “arrebenta-cavalo” pois ao comê-la o cavalo começa a ter problemas e pode acabar morrendo.

Tai a foto das melancias que saboreei com minhas netas, que nunca tinham visto. Não é aquele manjar... mas dá para comer... com cuidado.

1comentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Jeremoabo - BA
Atualizado às 21h32
24°
Poucas nuvens Máxima: 33° - Mínima: 19°
24°

Sensação

24.7 km/h

Vento

67.9%

Umidade

Fonte: Climatempo
UNOPAR 2 27 05 2020
Arranha-céu
FESTIVAL MUSICA JEREMOABO
LIVRO MOSAICO
Adsense Sessão Política
Municípios
RADIO VAZA BARRIS
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Banner lateral interna posição 4
Adsense lateral interna posição 5