Sábado, 20 de Abril de 2024
19°

Tempo nublado

Jeremoabo, BA

Exclusivas ELEIÇÕES 2020

Dr. Mário, Advogado com raízes jeremoabenses é candidato a Prefeito em Amélia Rodrigues BA.

Mário é neto de Zuquinha das espadas

31/08/2020 às 21h32 Atualizada em 07/09/2020 às 00h35
Por: Pedro Son Fonte: redação
Compartilhe:
Dr. Mário, Advogado com raízes jeremoabenses é candidato a Prefeito em Amélia Rodrigues BA.

O jovem advogado Mário Cesar é pré-candidato a prefeito do município de Amélia Rodrigues BA pelo Partido dos Trabalhadores (PT) e vem se apresentando como real alternativa para levar o municipio a um recanto de justiça social e desenvolvimento do municipio.

O que nos une? Mário César da Costa Borges Filho, 34 anos, tem raízes jeremoabenses. Mário de Zuquinha. Neto do grande Zuquinha das espadas nas festas de São João? Você não sabe, não conheceu? Pergunta para os seus pais e avós. Zuquinha foi, por muitos anos, a figura mais esperada no São João quando chegava trazendo centenas de espadas que só falava incendiar a cidade.

Foi Coordenador Jurídico da Coordenação de Desenvolvimento Agrário (CDA) do Estado da Bahia entre 2017/19 e hoje é Assessor Jurídico da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (SEPROMI), onde tem prestado serviços em Jeremoabo BA na área das comunidades quilombolas, principalmente na região de Baixa dos Quelés.

Em 2012 Dr. Mário foi vereador em Amélia Rodrigues, onde ficou conhecido “pela realização de um mandato participativo de forte ligação com movimentos sociais, associações comunitárias e comunidades rurais. Ele foi um dos vereadores que atuou para mudar a qualidade de vida de quem mora na sede e na zona rural de Amélia Rodrigues”, destacou o Deputado Federal Valmir Assunção (PT-BA). A chapa terá como pré-candidato a vice-prefeito o ex-vereador Neirivaldo Silva Prado, o popular ‘Menininho’.

O Plano de Governo vem sendo construído democraticamente com a inovação de uma ferramenta chamada “Observatório da Cidade”, onde os pré-candidatos realizam discussões temáticas e recebem propostas por áreas, como desenvolvimento rural e agricultura familiar, assistência e desenvolvimento social, cultura, esporte, turismo e lazer, além de educação, saúde, infraestrutura e obras públicas com geração de renda.

Quanto ao seu pensar na condução gestão, sendo eleito, destacou em recente entrevista ao site “notícia livre” “... é fundamental pensar no crescimento econômico do município, com redução das desigualdades, promoção de oportunidades para a juventude, implantação de um projeto de educação integral, valorização da cultura local e descentralização das ações de governos para a periferia, distritos e zona rural”, completa Mário.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
PITAGORAS SANTANA FERNANDESHá 4 anos Machado-MGMinha admiração e respeito ao camarada Mário César por sua aguerrida conduta política, ética e honrada. Hasta la victoria, sobrinho! Pitágoras Fernandes.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias