Quinta, 23 de Janeiro de 2025
22°

Tempo limpo

Jeremoabo, BA

Geral CONSORCIO

Tista de Deda, prefeito de Jeremoabo BA, eleito vice-presidente do Consórcio do Sertão Baiano

Berge de Josias é o novo Presidente

09/01/2025 às 19h33 Atualizada em 15/01/2025 às 17h16
Por: Pedro Son Fonte: redação (Pedro Son)
Compartilhe:
Crédito: pa4.com.br
Crédito: pa4.com.br

Ontem, 8, na Policlínica de Saúde de Paulo Afonso, prefeitos do Território do Sertão Baiano se reuniram para a eleição da nova presidência do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável. 
O encontro, considerado um marco para a região, elegeu o prefeito de Macururé, Berge de Josias, como presidente, e o prefeito de Jeremoabo, Tista de Deda, como vice-presidente para o biênio 2024-2026.
Durante o evento, o prefeito de Paulo Afonso, Mário Galinho, destacou a importância da união entre os municípios para impulsionar o desenvolvimento regional:
“Este é um marco histórico para o Semiárido Baiano. Com união e planejamento, estamos prontos para superar desafios e garantir mais qualidade de vida para nossa população. Paulo Afonso está comprometida em liderar e colaborar para construir um futuro melhor para todos os municípios envolvidos.”
As principais prioridades do consórcio incluem o fortalecimento do Hospital Nair Alves de Souza, a promoção do agronegócio sustentável, o desenvolvimento do turismo integrado, melhorias na segurança pública regional e a preservação ambiental. 
Durante o encontro, também foi apresentada a proposta de realizar leilões de equipamentos em desuso, com o objetivo de reinvestir os recursos arrecadados em projetos essenciais para a região.

Os municípios consorciados são: Abaré, Chorrochó, Glória, Jeremoabo, Macururé, Paulo Afonso, Pedro Alexandre, Rodelas e Santa Brígida.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias