Sob grande comoção popular, Prefeito Tista de Deda (PSD), vice Fábio da Secof (MDB) e vereadores tomaram posse ontem (1) nos mandatos para os quais foram eleitos.
A Câmara Municipal ficou superlotada e até pelo lado de fora, era grande a quantidade de pessoas a prestigiar o evento. A chegada de Tista ao plenário foi uma apoteose reservada aos grandes astros com gritos de “o campeão voltou” e muitas palmas, gritos e animação.
Atarde começou com a posse dos vereadores eleitos que, após serem empossados, realizaram a eleição da Mesa Diretora que elegeu Neguinho de Lié (PSD) como o novo Presidente da Câmara.
Foram empossados os vereadores: Marcelo de Dedé PSD; Albertina de Deri PP; Neguinho de Lié PSD; Dr. Sidney Macedo PSD; Kaká de Sonso PSD; Bino PSD; Allyson Mutti PSB; Neto de Zé Crispim PSB; Eriks de João Ferreira PSD; Zé Miúdo PP; Diana de Irene PSD; Day de Jairo do Sertão PT e Lula de Zé Pinto PT.
Cinco novos vereadores, inclusive com três mulheres eleitas. Destes, Marcelo vai assumir a Secretaria de Infraestrutura, deixando aberto o caminho para Antonio Chaves voltar ao mandato.
Empossada a Mesa, esta passou a dirigir os trabalhos, procedendo a cerimônia de posse do Prefeito e vice-prefeito.
Em seu discurso final, o Prefeito empossado, Tista, falou do orgulho de ser eleito pela quarta vez e disse que “serei Tista de um coração grandioso, mas serei também a Anabel melhor gestora da história de Jeremoabo e finalizou conclamando a todos eleitores do 11, do 13 e do 55 a darem-se as mãos pela reconstrução de Jeremoabo BA e enfaticamente concluis seu discurso dizendo que, mais do que nunca estava “querendo, podendo, diplomado e empossado”.
Logo após, aconteceu a missa de posse na Igreja Matriz, celebrada pelo padre João Batista que brincou dizendo que agora é impossível não dar certo, com o padroeiro João Batista, o Pároco João Batista e o prefeito João Batista.
E a noite terminou com grande arrastão musical pelas principais ruas da cidade.
Mín. 20° Máx. 34°