Sábado, 15 de Junho de 2024
23°

Parcialmente nublado

Jeremoabo, BA

Exclusivas CORPUS CRHIST

Procissão de Corpus Christ foi um bonito momento de fé em Jeremoabo BA.

Paróquia São João Batista fez bonito

30/05/2024 às 23h18 Atualizada em 03/06/2024 às 22h09
Por: Pedro Son Fonte: redação (Pedro Son)
Compartilhe:
Procissão. Crédito: Pedro Son
Procissão. Crédito: Pedro Son

Hoje, 30.05, a Paróquia São João Batista de Jeremoabo BA, unindo-se à Igreja Católica Nacional, promoveu a celebração de Corpus Christ, com missa e procissão pela manhã e missa à noite, com os atos religiosos lotados de féis.

A missa pela manhã foi celebrada pelo Pároco Padre João Batista, concelebrada com o Padre Neto e a noite a missa teve a condução do Padre neto.

Após a missa pela manhã, a procissão com o “Corpo de Cristo” passou pelas principais ruas da cidade levando muita gente e dando um brilho especial às ruas da cidade.

Foi bonito de se ver, até pelos tapetes que ornamentaram o caminho por onde seguiu a procissão, embora fosse apenas da Igreja até a Praça Cel. Antonio Lourenço.

A FESTA DE CORPUS CRHIST

A solenidade ocorre sempre na quinta-feira após a festa religiosa da Santíssima Trindade e atende a uma recomendação do Código do Direito Canônico, no qual pede à comunidade diocesana para “testemunhar publicamente a adoração e a veneração para com a Santíssima Eucaristia”.

A celebração começou em 11 de agosto de 1264 com o papa Urbano IV. Mas a origem do evento religioso é no ano de 1247, em Liège, na Bélgica. Conforme a arquidiocese de São Paulo, na época, “surgiu um movimento eucarístico com a finalidade de propagar a fé católica na presença real de Cristo nas espécies eucarísticas”.

“Naquela ocasião, aconteceu a primeira procissão eucarística pelas ruas da cidade. Anos depois, essa celebração se tornou nacional e, em 1313, o papa Clemente V a estabeleceu como uma festa de caráter mundial”, diz o texto publicado no site da arquidiocese.

.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias