SEJA BEM VINDO
CORONAVIRUS

Jeremoabo BA: laboratório Lames desmente fake news em Redes Sociais quanto a exames positivos

a informação refere-se ao número de testes realizados no Lames

10/07/2020 11h11Atualizado há 3 semanas
Por: Pedro Son
Fonte: redação com redes sociais
543

 

Fake News já foi definido que é crime. Mas a cada dia as falsas notícias espalham-se. Indicativos de que nestas eleições, muita gente vai ter problemas com isso.

Uma mensagem divulgada recentemente provocou uma resposta indignada do Laboratório Lames que realiza testes do coronavírus aqui em nossa cidade.

Veja mensagem postada em Redes Sociais:

“Recentemente foi divulgado nas mídias sociais que uma funcionária do nosso laboratório havia informado que foi realizado mais de 200 testes de coronavírus e que mais de 36 pessoas testaram positivo, mas não entraram no boletim da vigilância epidemiológica por apresentarem sintomas leves e por medo de represálias dos familiares e população.

ESTA INFORMAÇÃO É FALSA

“Até o momento não realizamos esta quantidade de testes nem constatamos que 36 pessoas testaram positivo. Além disso somos um laboratório confiável e prezamos pela ética. Portanto, já informamos os casos positivos e quando houver novos casos, imediatamente informaremos a Secretaria de Saúde do Município Estamos tomando as devidas providências para esclarecer juridicamente esta difamação.”

Agora veja explicação de onde saiu a informação com o perfil alegando ter sido vítima de uma fake news em sua página, que é fake. Deu para entender? Veja:

“Novamente o fake do meu fake utiliza as redes sociais para disseminar inverdades, dessa vez afirmando que o laboratório Lames teria realizado vários exames para COVID com dezenas de resultados positivos, na tentativa de atingir a atual gestão! N compactuo com o q este perfil vem fazendo, nunca agi em desacordo com a lei e a ética.

O perfil fake do meu fake tem link de e-mail diferente, como mostram os prints a seguir e a quebra de IP e feita em relação ao link, n ao nome utilizado no perfil, pelo que acredito q logo as autoridades chegarão ao dono da conta!

O perfil já foi inclusive denunciado!”

 

  • Jeremoabo BA: laboratório Lames desmente fake news em Redes Sociais quanto a exames positivos
  • Jeremoabo BA: laboratório Lames desmente fake news em Redes Sociais quanto a exames positivos
Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários