SEJA BEM VINDO
FUTEBOL

Flamengo x Boa Vista é visto no Youtube por milhões de pessoas; novo futuro do futebol

Aguarda-se que mais de quatro milhões de pessoas vejam o jogo

01/07/2020 21h57Atualizado há 4 semanas
Por: Pedro Son
Fonte: redação
269
Youtube
Youtube

Já se esperava que na época de avançadas tecnologias, um dia, os maiores clubes poderiam jogar para o ar o domínio das emissoras de TV. Está no ar o novo caminho do futebol.

Depois desta pandemia muitas reflexões e novas maneiras comportamentais foram testadas e permanecerão, desenhando uma nova maneira de vida.  

A FLA TV canal do Flamengo foi a primeira a utilizar o recurso na transmissão do jogo Flamengo x Boa Vista, válido pela Taça Rio, nesta noite (01.07)

Neste primeiro jogo foram utilizadas 11 (onze) câmeras através de uma produtora contratada e que presta serviços para a Globosat.

O Flamengo foi o único clube que não negociou os direitos de transmissão com a Globo para o Carioca de 2020. Assim, a FLA TV tem feito a cobertura das partidas anteriores apenas com o áudio, sem imagens ao vivo. A exceção foi no confronto com a Portuguesa, em 14 março, o último do time de Jorge Jesus antes da paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus.

Em acordo extraordinário com o Grupo Globo, a vitória por 2 a 1 foi transmitida ao vivo pelo canal no Youtube, alcançando um pico de 988.478 telespectadores simultâneos, uma marca que a comunicação do clube espera bater nesta quarta. Ao todo, o vídeo do jogo tem mais de 6 milhões e 500 mil visualizações.

Na hora que escrevo esta matéria decorrem 33 minutos do primeiro tempo e já são dois milhões e vinte mil pessoas assistindo. Sem dúvida, chegará fácil aos quatro milhões.

A título de curiosidade: 3.300.000 é o recorde de acessos simultâneos em uma única live no YouTube, esta promovida pela cantora Marília Mendonça, no dia 8 de abril.

A transmissão é gratuita em todo o território nacional mas, o clube fez um apelo: “se ainda assim você acha que o Mais Querido Vale o Ingresso e quer contribuir, acesse: https://bit.ly/info-transmissao”. O que vi de contribuição (variada de R$ 1,00 a R$ 50,00) vai estourar a boca do balão ... ou melhor ... as sacolas do Flamengo!

  

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários