SEJA BEM VINDO
CORONAVIRUS

Jeremoabo BA: Decreto permite reabertura de Igrejas e templos religiosos a partir de hoje (28.06)

os cultos e missas ficam limitadas a 30 pessoas ou 30% da capacidade

28/06/2020 14h17Atualizado há 2 semanas
Por: Pedro Son
Fonte: redação
1.460

O Prefeito Municipal de Jeremoabo BA, Derisvaldo José dos Santos, emitiu o DECRETO N. º 64/2020, de 26.06.2020, mas com algumas restrições.

Pelo Decreto as igrejas, templos religiosos e afins poderão retornar suas atividades a partir do dia 28 de junho de 2020 (domingo), limitadas a participação de, no máximo, 30 (trinta) pessoas para aqueles que possuírem capacidade superior a 100(cem) pessoas. Para os que possuírem capacidade de até 100 (cem) pessoas estão sendo autorizadas a participação de 30% (trinta por cento) da capacidade do espaço.

Ainda devem ser observadas as medidas recomendadas no Decreto como medição de temperatura em cada pessoa que ingressar; organizar os lugares de assento, dispondo-os de forma alternada entre as fileiras de bancos, com a distância mínima de 02 (dois) metros entre eles; utilização de máscara de proteção e higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel a 70%, a serem disponibilizados na entrada e uso obrigatório de equipamentos de proteção individual (EPIs) por padres, pastores e funcionários;

Recomenda-se ainda que nas missas e nos cultos onde houver a celebração de ceia, com partilha de pão e vinho, ou celebração de comunhão, os elementos somente poderão ser partilhados se estiverem embalados previamente para uso pessoal; realização de procedimentos que garantam a higienização da igreja ou templo religioso e manter o ambiente aberto e sempre ventilado, recomendando-se a não utilização de climatizadores e condicionadores de ar;

A igrejas e templos devem afixar placa ou cartaz informativo na entrada das igrejas e templos, em local de fácil visualização, com o número máximo de pessoas que podem adentrar simultaneamente no local.

Quanto as pessoas idosas e demais inseridas no grupo de risco devem permanecer em isolamento social.

Entendemos que num momento em que crescem os casos de contaminação confirmados, talvez não seja um bom momento para propiciar esta abertura, apesar das medidas controladoras anunciadas.

CLIQUE AQUI PARA LER O DECRETO COMPLETO

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Jeremoabo - BA
Jeremoabo - BA
Atualizado às 14h21
31°
Poucas nuvens Máxima: 31° - Mínima: 20°
32°

Sensação

19.4 km/h

Vento

43.9%

Umidade

Fonte: Climatempo
Arranha-céu
UNOPAR 2 27 05 2020
FESTIVAL MUSICA JEREMOABO
LIVRO MOSAICO
Adsense Sessão Política
Municípios
RADIO VAZA BARRIS
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Banner lateral interna posição 4
Adsense lateral interna posição 5