Quarta, 01 de Dezembro de 2021
35°

Poucas nuvens

Jeremoabo - BA

Educação ENEM

Reaberta inscrição para certificadores do Enem 2021 para atuação em Jeremoabo BA e outros municípios

Inscrição é até amanhã (26.10.2021)

25/10/2021 às 08h27
Por: Pedro Son Fonte: INEP
Compartilhe:
Reaberta inscrição para certificadores do Enem 2021 para atuação em Jeremoabo BA e outros municípios

Nova chamada pública foi publicada nesta sexta-feira (22). Interessados na certificação podem se inscrever até 26 de outubro, por meio do Sistema RNC

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) reabriu, nesta sexta-feira, 22 de outubro, a inscrição para a Rede Nacional de Certificadores (RNC) do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021. A chamada pública para cadastramento e habilitação de colaboradores na RNC foi publicada no Diário Oficial da União, por meio do Edital n.º 65/2021. Os interessados podem se inscrever até 26 de outubro, por meio do Sistema RNC.

A reabertura da inscrição é direcionada aos servidores públicos do Poder Executivo Federal e aos docentes das redes públicas de ensino estaduais e municipais em exercício da docência em 2021, para atuação na certificação dos procedimentos de aplicação das provas do Enem 2021, nos dias 21 e 28 de novembro, nos municípios especificados no Anexo I do edital de reabertura.

Apenas Jeremoabo BA no Território Semiárido Nordeste II possui vagas.

Os interessados devem ter, como formação mínima, o ensino médio e não podem estar inscritos como participantes no Enem 2021. No momento da inscrição, os docentes devem preencher a declaração de docência disponível no Sistema RNC, informando nome, CPF, matrícula, cargo que ocupa, secretaria de Educação a que está vinculado, nome da escola em que atua, turnos, número de turmas e carga horária total.

A declaração deverá ser anexada ao sistema até o dia 26 de outubro, em formato PDF e com tamanho máximo de 2 MB. Esse documento deverá ser assinado pelo gestor ou o diretor da escola em que o professor trabalha, conforme previsto no Edital n.º 38, de chamada pública para a RNC 2021.

O Inep publicará a relação dos inscritos homologados e convocados para o curso de capacitação no dia 28 de outubro. A capacitação ocorrerá entre 3 e 8 de novembro.

ACESSE O EDITAL COMPLETO CLICANDO AQUI

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias