SEJA BEM VINDO
CORONAVIRUS

Jeremoabo BA: o caso da “barreira do lixo”; com vídeo

Esta barreira é a que fica situada na chamada saída das mangueiras

24/05/2020 10h43Atualizado há 2 meses
Por: Pedro Son
Fonte: redação
881
Redes Sociais
Redes Sociais

Um assunto domina as Redes Sociais nestes dias pós o Psicólogo Dr. Marcos Cruz, expor nos meios um vídeo denunciando a construção de uma barreira, destas para conter a entrada de visitantes no municipio em função do controle da pandemia do COVID-19, om a utilização de lixo. Esta barreira é a que fica situada na chamada saída das mangueiras localizada ali perto do Posto Novo Tempo praticamente na BR 110.   

O vídeo, publicado abaixo, traz a seguinte descrição:

“Gente, isso aqui é um absurdo. Secretaria da Saúde toma juízo. Olha só o que vocês fizeram.... botando lixo como barreira contra a entrada de pessoas na cidade por conta do coronavírus ... E os demais males que este lixo pode causar? Agora mesmo falava com a moradora do outro lado (nome omitido) ... ela dizia da dificuldade de se comprar pão porque ela mora lá perto do Posto Novo Tempo ... aí vem comprar pão aqui (e mostra a imagem da entrada da cidade que dá para o campo da Associação de Futebol) ... passar por esta barreira de lixo ... gente isso não pode não...isso é crime ... cadê a Secretaria de Mio-Ambiente? Tem Secretário ou não? Ou será que tem alvará também para isso? Alvará de permissão ... porque tem alvará para tudo ... olha aí para onde vai ... vai para o córrego que vai contaminar o rio (e mostra a imagem do canal). Muito bom exemplo ... Meu Jesus ...tome vergonha gente, vamos gastar o dinheiro que está vindo fazendo a coisa certa e não botando lixo. ”

Depois da enorme repercussão a Secretaria Municipal de Saúde emitiu uma imagem nas Redes Sociais dizendo tratar-se de Fake News.

“A Secretaria de Saúde repudia totalmente a criação e o compartilhamento de Fake News, em meio a uma pandemia, que pode vir a causar grave sensação e insegurança à população, e tomará as medidas judiciais cabíveis. ”  

Fake News são as chamadas notícias falsas. A barreira existe, o lixo está lá e o vídeo comprova muito bem isso. A Prefeitura Municipal ao invés de se defender das acusações ataca o emissor. Ou seja, o fato precisa ser apurado e justificado. No lugar de combater é preciso definitivamente apontar quem foi o “martelo” autor do “prego torto”.

Após a Nota, o Dr. Marcos Cruz voltou a postar outro vídeo, do mesmo local:

“Gente olhe ai... a Prefeitura acabou de lançar ... A Secretaria Municipal de Saúde disse que é Fake News ...  vi agora a pouco ... uma amiga inclusive eleitora de Deri (Prefeito Municipal)  mandou para mim dizendo que era fake ... ai eu postei de volta no meu status que se for Fake me processe porque eu não sei mentir ... saber eu sei mas eu não minto ...”     

Finalmente, a Prefeitura Municipal emitiu uma Nota Oficial:

“A postagem que circula na internet, mostra uma possível farsa, pois as Barreiras que impedem a entrada de pessoas na cidade de Jeremoabo foram feitas, com materiais como areia e pedras, justamente para evitar que pessoas advindas de outras cidades pudessem trazer a COVID para nossa cidade.

O lixo mostrado em filmagens foi colocado no lugar por moradores ou pessoas que tentam atingir a administração, denegrindo a gestão e as ações de combate ao Coronavírus.

É muito triste e vergonhosa a postura de diversas pessoas que, mesmo em meio à pandemia e às mortes que já passam de 22 mil neste sábado, tentam se aproveitar para fazer uso político da situação, mentindo e adulterando a verdade dos fatos, tentando atribuir a responsabilidade pelo lixo no local à Secretaria de Saúde, cujos profissionais estão, desde o início do mês de março, dedicando-se a proteger toda a população de Jeremoabo, muitas vezes colocando-se em risco.

Por isso, por você cidadão, por seus familiares, por todos os profissionais envolvidos no combate à doença, pelas vítimas e suas famílias em todo o Brasil, pedimos RESPEITO e MORALIDADE!

Diga não a esta atitude. Repudie você também o uso político da situação.

Prefeitura de Jeremoabo - Construindo com a vontade do povo”.

Quem foi, quem não foi, é política ou não é, o fato é que o lixo está lá e precisa imediatamente se removido, se ainda não o fizeram.  A coisa segue rendendo!

Que se apontem também “os moradores ou pessoas que tentam atingir a administração” e foram responsáveis pela colocação do lixo, conforme a Nota Oficial acima.

 
  • Jeremoabo BA: o caso da “barreira do lixo”; com vídeo
Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Jeremoabo - BA
Jeremoabo - BA
Atualizado às 15h33
31°
Poucas nuvens Máxima: 31° - Mínima: 20°
32°

Sensação

20.3 km/h

Vento

43.4%

Umidade

Fonte: Climatempo
UNOPAR 2 27 05 2020
Arranha-céu
Adsense Sessão Política
FESTIVAL MUSICA JEREMOABO
LIVRO MOSAICO
Municípios
RADIO VAZA BARRIS
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Banner lateral interna posição 4
Adsense lateral interna posição 5