SEJA BEM VINDO
IGREJA

Jeremoabo BA: Igreja Católica em tempos de coronavírus propaga a fé pelas Redes Sociais

Em tempos assim, a religião é um refúgio, conforta e mantém a esperança de todos

19/04/2020 13h00Atualizado há 1 mês
Por: Pedro Son
Fonte: redação
318

A crise realmente chegou a todos os setores e a grande preocupação é com o isolamento das pessoas para evitar uma catástrofe.  Comércio, indústria, serviços, educação, saúde, relações pessoais e até a religião sentem-se atingidas.

Em tempos assim, a religião é um refúgio, conforta e mantém a esperança de todos em busca da solução. Mas, evidente, que a aglomeração de pessoas pode trazer consequências drásticas.

Porisso, as Igrejas Católicas, Evangélicas e de outras denominações, mantém a rotina sem missas e cultos com aglomerações de pessoas. A própria Diocese emitiu Decreto inibindo atos e missas, seguindo orientação da Igreja do Brasil.

E aí cada Paróquia vai se reinventando em busca de chegar aos seus fiéis. Este é o momento da tecnologia que nunca foi tão importante e necessária.

As missas continuam sendo realizadas, mas com a presença apenas de pouquíssimas pessoas que auxiliam na celebração (leitores, auxiliares e cantores) e são transmitidas via lives no Facebook e Instagram e são transmitidas também pela Rádio Vaza Barris e acontecem aos domingos (8:30hs e 19:00hs) na Igreja Matriz; quartas (19:00 hs) também na Igreja Matriz; sextas (19:30hs) Igreja Nossa Senhora da Conceição e sábados (19:00hs) na Igreja da Rosa Mística.

O Grupo Renovação Carismática também prepara-se para transmissão com lives às segundas, 19:00 hs e o Terço dos Homens, nas terças, 19:00 hs,  direto da Igreja Matriz.

O Padre José Ramos Neves, pároco, tem suas lives diariamente às 11 horas e 15:30 hs, cuja reflexão é também transmitida pela Rádio Vaza Barris ao vivo.

Em sua pregação na missa d hoje (19.04), 8:30 hs, Padre Ramos chamou atenção pra o momento que vivemos:

Em tempos de pandemia quem tem fé treme e reza... precisamos ter cuidados e não ter medos... pensem nas milhares de pessoas que estão perdendo seus empregos... quem tem necessidade tem enfrenta o vírus na rua buscando sua sobrevivência... falar de isolamento para quem tem suas chácaras e fazendas, é fácil... pense no isolamento de quem mora com muita gente em casa pequena... Nestes tempos somos chamados a ter um olhar de solidariedade...

E destacou a importância do isolamento social para não permitir a propagação do vírus.

A Rádio Vaza Barris, da Igreja Católica, tem sua programação inteiramente voltada para conscientização e esclarecimento do momento.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Jeremoabo - BA
Jeremoabo - BA
Atualizado às 11h08
27°
Poucas nuvens Máxima: 31° - Mínima: 21°
28°

Sensação

12.3 km/h

Vento

61.6%

Umidade

Fonte: Climatempo
Arranha-céu
Adsense Sessão Política
LIVRO MOSAICO
Municípios
RADIO VAZA BARRIS
Últimas notícias
Campina Grande Tour
Mais lidas
Banner lateral interna posição 4
Adsense lateral interna posição 5