Domingo, 17 de Outubro de 2021
21°

Poucas nuvens

Jeremoabo - BA

Política FÁTIMA NUNES

Deputada Fátima Nunes quer Centro de Comercialização para agricultores familiares em Cícero Dantas BA

O Centro atenderia todo o Território Semiárido Nordeste II

05/10/2021 às 13h50
Por: Pedro Son Fonte: Ascom ALBA
Compartilhe:
Imagem: ALBA
Imagem: ALBA

A deputada Fátima Nunes Lula (PT) recomendou ao governador Rui Costa, por intermédio da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), a construção de um Centro Territorial de Comercialização da Agricultura Familiar no município de Cícero Dantas. Segundo a parlamentar, tem sido necessário fortalecer as atividades dos agricultores familiares do Território de Identidade Semiárido Nordeste II, uma vez que Cícero Dantas está localizado no centro do território, servindo de suporte aos produtores de outros municípios.

Ao todo, o Território de Identidade Semiárido Nordeste II é composto por 18 municípios, quais sejam Adustina, Antas, Banzaê, Cícero Dantas, Cipó, Coronel João Sá, Euclides da Cunha, Fátima, Heliópolis, Jeremoabo, Nova Soure, Novo Triunfo, Paripiranga, Pedro Alexandre, Ribeira do Amparo, Ribeira do Pombal, Santa Brígida e Sítio do Quinto. Segundo Fátima, a instalação do referido Centro Territorial de Comercialização proporcionará novas oportunidades aos agricultores da região que vão comercializar seus produtos, e, consequentemente, gerar mais renda.

“Este novo equipamento deverá fomentar a criação de empregos diretos e indiretos, beneficiando outros municípios pertencentes ao Território de Identidade. O novo centro visa oferecer estrutura adequada para os pequenos produtores e consumidores, fortalecendo a agricultura familiar, que certamente tem papel fundamental na economia dos municípios”, afirmou.

O espaço sugerido pela deputada para a construção do centro territorial é um terreno, que é patrimônio do Estado. Segundo informações da Secretaria da Administração, está localizado na Avenida Antônio Carlos Magalhães, em Cícero Dantas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias