SEJA BEM VINDO
CORONAVIRUS

Eventos realizados pela Prefeitura de Paulo Afonso BA são cancelados

O Luau na Praça, que aconteceria neste sábado (14), foi cancelado

14/03/2020 09h41Atualizado há 3 semanas
Por: Pedro Son
Fonte: pa4.com
378

O Luau na Praça, que aconteceria neste sábado (14), foi cancelado e as outras edições seguem suspensas; o Moto Paulo Afonso e a 1ª Feira do Leite foram adiados.

A pandemia do novo coronavírus (Covid -19) tem levado ao cancelamento e suspensão de diversos eventos em todo o mundo De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), a aglomeração de pessoas no mesmo ponto pode acelerar a dispersão da doença.

Tendo em vista a recomendação dos órgãos de saúde, a Prefeitura de Paulo Afonso cancela, suspende e adia alguns dos seus eventos que ocorreriam até maio, seguindo o protocolo mundial. O Luau na Praça, que aconteceria neste sábado (14), foi cancelado e as outras edições seguem suspensas. A 1ª Feira do Leite, que ocorreria no dia 5 de abril, e o Moto Paulo Afonso, que seria realizado de 30 de abril a 2 de maio, foram adiados.

“Estamos seguindo as orientações da OMS sobre a aglomeração de pessoas e, diante dessa posição, resolvemos adiar o Moto Paulo Afonso. Ainda não temos nova data porque vai depender do panorama mundial, de como serão as orientações daqui pra frente”, explica o secretário de Cultura e Esporte, Jânio Soares.

Para enfrentar o surto e preparar os profissionais para os procedimentos necessários, a Secretaria de Saúde criou o plano de contingência para enfrentamento do Coronavírus (COVID-19), onde foram traçadas estratégias preliminares de ações em saúde para o combate à doença.

O plano prevê medidas para os fluxos de notificação, monitoramento de casos suspeitos, o atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e os possíveis encaminhamentos para os hospitais de referência.

“A meta é continuar mobilizando os recursos humanos e logísticos para fazermos frente a essa problemática mundial. O governo municipal segue realizando medidas preventivas e educativas em toda cidade. Na primeira reunião realizada no início do mês de março, solicitamos junto à Chesf uma ala que está desativada no Hospital Nair Alves de Souza para servir de enfermaria e isolamento nos casos de recomendações de internamento de pacientes com suspeita da doença. Os técnicos dos hospitais da cidade e do Laboratório Central (LACEN) estão sendo capacitados para realizarem a coleta da secreção, utilizada para o exame de detecção “, explica o secretário de Saúde Ghiarone Garibalde.

Ele ressalta que a participação de todos é imprescindível para a proteção da comunidade contra a enfermidade.  “Nós estamos empenhados nesta causa, atualizando diariamente as informações e orientações que são repassadas pelo Ministério da Saúde, via Secretaria Estadual da Saúde do Estado da Bahia (Sesab)”, ressaltou.

Nesta segunda-feira (16), a Secretaria Municipal de Educação reúne servidores para debater com a equipe de Vigilância Epidemiológica as estratégias a serem realizadas nas unidades escolares, uma vez que algumas das escolas concentram mais de mil alunos.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Paulo Afonso - BA Notícias de Paulo Afonso - BA
Jeremoabo - BA
Atualizado às 16h09
33°
Poucas nuvens Máxima: 33° - Mínima: 22°
35°

Sensação

16.2 km/h

Vento

44.1%

Umidade

Fonte: Climatempo
Arranha-céu
LIVRO MOSAICO
Adsense Sessão Política
Municípios
RADIO VAZA BARRIS
Últimas notícias
Campina Grande Tour
Mais lidas
Banner lateral interna posição 4
Adsense lateral interna posição 5