SEJA BEM VINDO
VIOLENCIA

Repórter jeremoabense Davi Alves convidado para debate sobre violência contra imprensa na Câmara Municipal de Salvador BA

o evento vai acontecer no próximo dia 19

15/07/2021 20h21Atualizado há 1 semana
Por: Pedro Son
Fonte: redação com Aratuon e Ascom Camara
493

 

A Câmara Municipal de Salvador realizará, na próxima segunda-feira (19), uma audiência pública para debater a violência contra a imprensa. O evento é intitulado “Democracia e Acesso à Informação em perigo: como combater a crescente violência contra profissionais de imprensa na Bahia”, e será transmitido a partir das 10h, pela TV Câmara, canal aberto 12.3, no site www.cms.ba.gov.br  e no Facebook/@tveradiocam - e pela Rádio Câmara 105.3 FM. 

O repórter Davi Alves, que por ocasião da campanha das últimas eleições municipais sofreu agressão quando do exercício da função, processo que segue em curso contra os opositores, num caso que ganhou bastante visibilidade. (REVEJA O CASO)

A audiência foi solicitada pela líder da oposição na Casa, Marta Rodrigues (PT). Foram convidados o jornalista e sócio da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), Fabio Costa Pinto; a deputada federal Lídice da Mata (PSB), relatora da CPI das Fake News; o presidente Sindicato dos Jornalistas do Estado da Bahia (Sinjorba), Moacy Neves, a presidente Federação Nacional de Jornalistas (Fenaj) Maria José e o presidente da Associação Bahiana de Imprensa (ABI-Bahia) Ernesto Marques.

Também foram convidados para o debate jornalistas baianos, o coletivo Jornalistas Livres, além de representantes da Ordem dos Advogados da Bahia (OAB), Ministério Público (MP-BA), Defensoria Pública do Estado (DPE), Clínica de Direitos Humanos da UFBA, Secretaria de Comunicação da Bahia (Secom-BA) e Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).

A preocupação com a crescente escalada de violência contra jornalistas em todo o estado da Bahia é um sentimento compartilhado por todos os profissionais do setor, o que requer ações mais enérgicas por parte das autoridades governamentais e do Poder Judiciário a fim de solucionar esse grave problema que tem atingido toda a nossa categoria “, afirma o jornalista sócio da ABI Brasileira, Fábio Costa Pinto.

 

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Jeremoabo - BA
Jeremoabo - BA
Atualizado às 10h50
27°
Poucas nuvens Máxima: 31° - Mínima: 21°
27°

Sensação

13.8 km/h

Vento

51.2%

Umidade

Fonte: Climatempo
Arranha-céu
LIVRO MOSAICO
Adsense Sessão Política
Municípios
RADIO VAZA BARRIS
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Banner lateral interna posição 4
Adsense lateral interna posição 5