Terça, 24 de Maio de 2022
23°

Poucas nuvens

Jeremoabo - BA

Geral NOVELA

Paulo Afonso BA será cenário de mais uma novela da Globo

"Mar do Sertão" estréia em Agosto 2022

05/05/2022 às 13h09 Atualizada em 12/05/2022 às 11h37
Por: Pedro Son Fonte: Bahia Notícias
Compartilhe:
Crédito: Bahia Notícias
Crédito: Bahia Notícias

O município de Paulo Afonso, localizado no sertão baiano, será mais uma vez cenário de uma novela da TV Globo. Desta vez, a nova novela das seis, ‘Mar do Sertão’, terá base para o elenco e para produção no município.

Situada à margem do Rio São Francisco, a cidade já foi cenário para a novela Senhora do Destino (2004), Velho Chico (2016) e para a minissérie Amores Roubados (2014).

Em Senhora do Destino, Nazaré Tedesco (Renata Sorrah), aparentemente morre após atirar-se de uma ponte na cachoeira de Paulo Afonso. O local é palco de um dos maiores memes da novela.

O folhetim “Amores Roubados” foi gravado no município, e o Raso da Catarina, ecorregião localizada na parte centro-leste do bioma caatinga, foi palco das cenas protagonizadas por Cauã Reymond e Ísis Valverde.

Em Velho Chico, na localidade de Baixa do Chico, Povoado Juá, também foram gravadas cenas para a novela.

A previsão de estréia de Mar do Sertão é agosto e conta com um enredo que gira em torno de um do triângulo amoroso entre Candoca (Isadora Cruz), Zé Paulino (Romulo Estrela) e Tertulinho (Renato Góes), sendo ambientada em uma cidade fictícia, entre Bahia, Goiás e Minas Gerais.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias