Sob a condução do Presidente Kaká de Sonso (PSD), a Câmara Municipal de Jeremoabo BA reuniu-se ontem, ordinariamente, no Plenário José João da Silva, com as ausências dos vereadores Dedé (PSD) e Albertina (PP).
Algumas pessoas estavam no Plenário, prestigiando a sessão, e deu muito trabalho ao Presidente que por diversas vezes teve que interromper para controlar as manifestações de pessoas da plenária que prejudicavam a falha de alguns vereadores, inclusive com alguns momentos tensos entre vereadores e ouvintes. participar da sessão é um ato de cidadania, mas ir para lá para perturbar o andamento dos trabalhos não é realmente admissível.
Vamos aos destaques da bancada de oposição e assuntos mais comentados:
A destruição do Parque de Vaquejada ocupou a fala dos vereadores de oposição, assunto que também teve muita repercussão nas Redes Sociais onde circularam fotos do Parque de Vaquejada praticamente destruído. Ainda não há muitas explicações quanto a destruição do parque, embora a gestão comente que apenas está mudando de lugar. Não sei que justificativa se tem de derrubar um bem público, com muito gasto de recursos, mesmo que seja para fazer em outro lugar.
Nos destaques da bancada de situação tivemos o São João e a programação deste ano foram bem citados (inclusive destacado pelo vereador Zominho que os dias 20 e 21 serão destinadas a bandas locais); defesa de Secretarias, principalmente das Secretarias Municipais de Educação e Saúde e reflexões como política também é lugar de gente séria (pelo vereador Ivande) e atendimento com educação e respeito é fundamental no serviço público (pelo vereador Jairo).
Detalhe: nenhum vereador da situação negou ou defendeu a destruição do parque de vaquejada. A única citação, em tom de defesa, foi do vereador Zé Miúdo (Republicanos) que afirmou que se fosse construído em outro local ele estaria pronto para aplaudir.
Mín. 20° Máx. 29°