SEJA BEM VINDO
QUILOMBOLAS

Conselho de Comunidades Quilombolas de Jeremoabo BA esteve reunido

No último sábado, 01.02.2020, o Conselho de Comunidades Quilombolas de Jeremoabo BA, realizou Assembléia

04/02/2020 10h54Atualizado há 2 meses
Por: Pedro Son
Fonte: redação
232
Imagem de arquivo
Imagem de arquivo

No último sábado, 01.02.2020, o Conselho de Comunidades Quilombolas de Jeremoabo BA, realizou Assembléia, sob condução do Presidente José Romildo e Assessoria de Pedro Son. Reunião ordinária e que tratou de diversos assuntos relativos ao movimento que reúne afrodescendentes do município.

As principais pautas discutidas foram:

1.     Associação: feita uma reflexão sobre a continuidade das associações e o planejamento para preparar pessoas, sobretudo jovens, para conduzir o movimento futuramente;

2.     Repassada a reunião da UNEB (Opará) que teve a participação de Pedro Son e Agnailton, membros do Núcleo escolhido pelas comunidades. Na pauta a transformação da Escola Agrícola num Centro de Ensino Superior para as comunidades e povos tradicionais. O projeto já foi encaminhado e aguarda-se posição do Governo.

3.     PNAE (produtos da agricultura para a merenda escolar). Já teve uma reunião esta semana na Secretaria de Educação e terá outra na próxima terça-feira (04.02.2020).

4.     DAP bloqueada: quem teve DAP cancelada ou bloqueada por causa de renda, deve trocar a DAP para DAP Variável. Procurar o pessoal da Bahiater na Secretaria de Agricultura.

5.     INTERCÂMBIO: ficou decidido que será no terceiro domingo de Março (15.03) no Sitio de Juscelino (Sitio Alagoinhas) onde será realizado o planejamento do ano.

6.     Feirinha da UNEB: A UNEB de Paulo Afonso BA está organizando uma feirinha semanal e que terá a participação do movimento. Aguardam-se maiores informações.

7.     Na reunião foi também destacada a política de  inclusão da UNEB que em seus acessos aos cursos superiores agora tem vagas reservadas para alunos de comunidades quilombolas reconhecidas. Como exemplos Lailson, da comunidade Bananeirinha, está cursando Engenharia Agrônomica no Campus da UNEB m Euclides da Cunha BA Camila, da comunidade de Casinhas, foi aprovada para o campus UNEB de Paulo Afonso BA.

Estiverem presentes as comunidades de BAIXA DOS QUELÉS (também representando Baixa da Lagoa e Olhos D’água), SITIO ALAGOINHAS, VIRAÇÃO (também representando Ciriquinha), TAPERA (representando também Adriana), BANANEIRINHA, BARROCA, BAIXÃO DE CIMA E TRANQUEIRA.

 Imagem de arquivo

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários