Quarta, 01 de Dezembro de 2021
25°

Poucas nuvens

Jeremoabo - BA

Política SUCESSÃO MUNICIPAL

Rui e Wagner entram em campo e convencem major Denice a disputar Prefeitura

Denice havia sido pensada originalmente como candidata a vice numa eventual chapa de Guilherme Bellintani à Prefeitura

26/01/2020 às 23h12 Atualizada em 28/01/2020 às 10h04
Por: Pedro Son Fonte: Politica Livre
Compartilhe:
Rui e Wagner entram em campo e convencem major Denice a disputar Prefeitura

O governador Rui Costa (PT) e o senador Jaques Wagner conseguiram convencer a major Denice Santiago, comandante da Ronda Maria da Penha, da Polícia Militar, a filiar-se ao PT para concorrer à Prefeitura de Salvador.

Da decisão fizeram parte alguns detalhes relacionados à sua carreira na Polícia Militar, além do momento mais adequado para o anúncio de seu nome, bem como de sua filiação, que podem não ocorrer imediatamente.

Eles já acertaram, no entanto, que ela acompanhará pessoalmente o senador na Festa de Yemanja, no Rio Vermelho, que acontece no próximo dia 2 de fevereiro. Seria seu primeiro teste público como iniciante na política.

Denice havia sido pensada originalmente como candidata a vice numa eventual chapa de Guilherme Bellintani à Prefeitura pelo campo do governador.

No entanto, virou a primeira opção com a desistência do presidente do Esporte Clube Bahia de concorrer à sucessão do prefeito ACM Neto (DEM), alegando não ter sentido confiança no apoio de Rui Costa.

A escolha da militar marca também o primeiro entendimento entre o governador e o senador quanto à disputa em Salvador, assunto sobre o qual vinham evitando definições desde o ano passado.

A comandante da Ronda Maria da Penha, que defende mulheres vítimas de violência no Estado, está no radar de políticos desde a campanha estadual passada.

Na época, foi sondada para sair candidata a vice do então candidato a governador do DEM, José Ronaldo, mas negou, gentilmente, o convite.

Muito antes, o presidente do PL na Bahia, o ex-deputado federal José Carlos Araújo, tentara filiá-la a seu partido, que está na base do governo estadual, sem sucesso.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias