SEJA BEM VINDO
BAHIA PRODUTIVA

ACRs e técnicos que atuam no Bahia Produtiva em Jeremoabo BA e outras regiões são capacitados em bovinocultura de leite

O Módulo II da Capacitação em Bovinocultura de Leite, iniciada na segunda-feira (20),

25/01/2020 10h56Atualizado há 4 meses
Por: Pedro Son
Fonte: sdr bahia
484

Agentes comunitários rurais (ACRs), técnicos das organizações que prestam assistência técnica e extensão rural (Ater) em projetos voltados para a bovinocultura de leite, em todo o estado, participaram, até esta quinta-feira (23), do Curso de Capacitação em Bovinocultura de Leite, que acontece no Centro de Formação da SDR, no município de Utinga. A ação é realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), no âmbito do Bahia Produtiva, projeto executado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR/SDR), a partir de acordo de empréstimo com o Banco Mundial.

A programação do Módulo II da Capacitação em Bovinocultura de Leite, iniciada na segunda-feira (20), contou com visitas a unidades demonstrativas e experiências exitosas, nos municípios de Sítio do Mato, Riacho de Santana e Serra do Ramalho, localizados no Território de Identidade Velho Chico, além de orientações sobre a fertilidade e adubação do solo, direcionadas para pastagens, entre outras questões.

Francisco Carvalho, técnico em Agropecuária, que atua junto à Cooperativa Mista dos Produtores da Região do Sisal (Coopersisal), localizada na comunidade de Ouro Verde, município de São Domingos, Território de Identidade Sisal, selecionada do Edital Aliança Produtiva - CAR/Bahia Produtiva, destacou a importância dessa formação para o trabalho junto às bases produtivas: “O objetivo é fortalecer toda a cadeia produtiva e adquirir mais conhecimento para ser disseminado e multiplicado lá nas bases produtivas dos produtores beneficiados pelo Bahia Produtiva”.

O ACR Ronildo Santos, que atua no Assentamento Caxá, comunidade Sítio, no município de Marcionílio Souza, com os filiados da Cooperativa de Leite do Médio Paraguaçu (Coopertam), avalia a participação na capacitação: “O meu intuito é adquirir o máximo de conhecimento para levar para os agricultores beneficiários. Estou achando o curso muito importante, para a gente fazer intervenções em nosso município, em nossa comunidade, e também em regiões vizinhas e melhorar as condições de vida dos nossos produtores, levando novas tecnologias e conhecimentos".

Gidelvan Teixeira, ACR da Associação Comunitária da Barroca, município de Jeremoabo, localizado no Território de Identidade Semiárido do Nordeste II, destacou que o curso vai possibilitar a melhoria da atividade na comunidade: “A parte teórica e prática do curso está disponibilizando conhecimento para que nós possamos melhorar a atividade em campo junto aos beneficiários”.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Abaíra - BA Notícias de Abaíra - BA
Jeremoabo - BA
Atualizado às 05h26
22°
Muitas nuvens Máxima: 30° - Mínima: 22°
22°

Sensação

19 km/h

Vento

92.2%

Umidade

Fonte: Climatempo
Arranha-céu
Adsense Sessão Política
LIVRO MOSAICO
Municípios
RADIO VAZA BARRIS
Últimas notícias
Campina Grande Tour
Mais lidas
Banner lateral interna posição 4
Adsense lateral interna posição 5