Segunda, 23 de Maio de 2022
26°

Pancada de chuva

Jeremoabo - BA

Geral PAULO AFONSO

Após reunião, Chesf amplia acesso e prefeitura mantém visitas gratuitas às cachoeiras de Paulo Afonso

a cachoeira está linda!

19/01/2022 às 16h07
Por: Pedro Son Fonte: pa4.com.br
Compartilhe:
Cachoeira Paulo Afonso Crédito: pa4.com.br
Cachoeira Paulo Afonso Crédito: pa4.com.br

A Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf) definiu, hoje (18), junto com a Prefeitura de Paulo Afonso, que dos sete turnos já destinados à visitação ao Complexo, três devem passar a ser gratuitos e exclusivos à comunidade da cidade e dos municípios do entorno.

Para esses grupos, foi ampliado o acesso de 90 para 100 visitantes, com três horários, totalizando 300 vagas. No total, são sete turnos de visitação, sendo três gratuitos e quatro com guias e agências de turismo, que permanece o número máximo de 90 pessoas.

As vagas gratuitas disponibilizadas contemplam pauloafonsinos naturais, residentes e moradores nos municípios circunvizinhos, dividida em três horários: 8h, 11h e 16h. As inscrições gratuitas devem ser realizadas presencialmente no Serviço de Atendimento ao Turista (SAT), localizado no Centro de Cultura Lindinalva Cabral, com apresentação do RG e comprovante de residência. Os turistas das cidades circunvizinhas devem procurar a Secretaria de Turismo ou Cultura do seu município para fazer o cadastro.

Para adultos é obrigatória a apresentação do cartão de vacina da Covid-19 com pelo menos duas doses, e para adolescentes de 12 a 17 anos, com pelo menos uma dose. O uso de máscara é obrigatório, assim como outras medidas.

Para quem vai fazer a visita gratuitamente, a prefeitura está disponibilizando ônibus, até o dia 24, para que os visitantes possam ter acesso ao complexo.

As informações são da prefeitura de Paulo Afonso.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias