A Cachoeira de Paulo Afonso, volta a integrar paisagem turística da região devido à operação de abertura de comportas (vertimento) que está sendo realizada pela Chesf em decorrência da condição de cheia na Bacia Hidrográfica do São Francisco.
Depois de 12 anos, a Cachoeira de Paulo Afonso, na Bahia, volta a integrar a paisagem, que é um dos pontos turísticos mais conhecidos na região, e a visitação à paisagem das usinas de Paulo Afonso (BA) está permitida, seguindo protocolos de Segurança e de prevenção à Covid-19, com limitação de 90 visitantes por turno.
A ampliação se deu nos dias de visitação, passando a acontecer todos os dias, exceto no período da tarde das segundas-feiras. Os interessados deverão se dirigir ao Serviço de Atendimento ao Turista (SAT), localizado no Centro de Cultura Lindinalva Cabral.
Confira a programação:
-Segundas – somente no período da manhã 8h as 12h; período da tarde fechado para manutenção;
– Terça a domingo – os horários de turnos 8h às 12h, com entrada a cada uma hora dos grupos e a tarde, das 14h às 16h;
– Será permitida a entrada de um ônibus a cada turno, dois microônibus ou quatro vans, com o total máximo de 90 pessoas, por turno, e carros de passeio, seguindo o protocolo já em vigor. Cada guia poderá guiar até três carros de passeio;
– A visitação contará com o apoio do GTRAN e da Guarda Municipal na área externa e interna do Complexo de Usinas de Paulo Afonso (UPA);
-Importante ressaltar que o uso da máscara é fundamental para a segurança da todos, higienização das mãos e manter distanciamento e observância de todas as demais regras previstas nos protocolos em vigor;”
– Apresentação do cartão de vacina com duas doses no SAT;
– A equipe da Setic acompanhará e irá fiscalizar todos os procedimentos no período do vertimento.
Mín. 21° Máx. 30°