SEJA BEM VINDO
CORONAVIRUS

Governo do Estado institui restrição de circulação noturna em Jeremoabo BA e mais 342 municípios baianos

A medida vai valer por uma semana a partir do dia 19.02

17/02/2021 12h07
Por: Pedro Son
Fonte: redação com Diário Oficial do Estado
982

O Governador do Estada da Bahia, Rui Costa, emitiu o Decreto Nº 20.233, de 16.02.2021, instituindo na maioria dos municípios baianos a restrição de circulação noturna como medida de enfrentamento ao novo coronavírus, causador da COVID-19.

Em detalhes, o Decreto determina a restrição de locomoção noturna, vedados a qualquer indivíduo a permanência e o trânsito em vias, equipamentos, locais e praças públicas, das 22h às 05h, de 19 de fevereiro até 25 de fevereiro de 2021.

Ficam excetuadas da vedação prevista no caput deste artigo as hipóteses de deslocamento para ida a serviços de saúde ou farmácia, para compra de medicamentos, ou situações em que fique comprovada a urgência.

A restrição não se aplica aos servidores, funcionários e colaboradores, no desempenho de suas funções, que atuam nas unidades públicas ou privadas de saúde e segurança.

A Polícia Militar da Bahia - PMBA apoiará as medidas necessárias adotadas nos Municípios, tendo em vista o disposto neste Decreto, em conjunto com Guardas Municipais.

Jeremoabo BA e todos os municípios do Território Semiárido Nordeste II (Adustina, Antas, Banzaê, Cícero Dantas, Cipó, Coronel João Sá, Euclides da Cunha, Fátima, Heliópolis, Nova Soure, Novo Triunfo, Paripiranga, Pedro Alexandre, Ribeira do Amparo, Ribeira do Pombal, Santa Brígida e Sítio do Quinto).

Sobre a medida, Rui Costa destacou que "Decidimos adotar o toque de recolher. Isso valerá durante sete dias em todo o estado, exceto em Irecê, Jacobina e no Oeste. O objetivo é evitar a convivência em bares, carros de som e aglomerações na madrugada, que geram muita contaminação"

A justificativa para adoção da medida é para conter as taxas de contágios e o número de casos ativos da Covid-19 no Estado.

PARA ASSISTIR O PRONUNCIAMENTO CLIQUE AQUI

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários