SEJA BEM VINDO
ENERGIA

A Voltália Energia do Brasil prossegue na construção de parque eólico em Canudos BA

agora foi autorizado o processo de impacto ambiental

19/01/2021 11h02Atualizado há 1 mês
Por: Pedro Son
Fonte: redação com Diário Oficial da União
459
imagem ilustrativa
imagem ilustrativa

A Voltália Energia do Brasil pretende investir na construção de um parque eólico no município de Canudos e a previsão é que sejam gerados até 50 empregos diretos na operação e 1,5 mil empregos indiretos durante a construção do complexo, que terá capacidade instalada de 99 Megawatts (MW).

O Empreendimento denominado “Linha de Transmissão 500Kv SE Canudos II - SE Seccionadora Canudos” acaba de receber do Ministério do Turismo, pelo Processo nº 01502.000536/2020-99, autorização para “Avaliação de Impacto ao Patrimônio Arqueológico da Linha de Transmissão 500Kv SE Canudos II - SE Seccionadora Canudos”, tendo como Arqueólogo Coordenador, Pedro Antônio Carvalho Teixeira e como Arqueólogo de Campo, Fábio Origuela de Lira.

O processo está no Diário Oficial da União de 18.01.2021, tem como área de Abrangência os municípios de Canudos e Jeremoabo e prazo de Validade de 03 (três) meses.

Tal processo atende a legislação atinente ao licenciamento ambiental e à disciplina arqueológica visando assegurar a proteção do patrimônio arqueológico, histórico e cultural da área de implantação.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários