SEJA BEM VINDO
PROTESTO SERVIDORES

Jeremoabo BA: a luta de Davi contra Golias. Servidores continuam protesto.

Servidores municipais continuam protestos

08/01/2020 23h13Atualizado há 2 semanas
Por: Pedro Son
Fonte: Pedro Son
605

" alt="" />

Jeremoabo BA: a luta de Davi contra Golias. Servidores continuam protesto.

Por: Pedro Son

Davi era um pastor de ovelhas na Jerusalém antiga. Frágil e pequeno. Golias era um gigante Filisteu que há quarenta dias desafiava alguém do Exército adversário para decidir a guerra. O vencedor daria ao exército que representava a batalha. Ninguém ousava enfrentar aquele gigante. Davi ousou e utilizando uma pedra derrotou o gigante Golias.

A história serve para ilustrar a luta que trava parte dos servidores municipais de Jeremoabo BA na reivindicação de salários atrasados e décimo terceiro. Isto mesmo, parte dos servidores, embora o não pagamento atinja grande parte dos servidores. Muitos, por medo de represálias e outros porque não estão â vontade visto que acreditaram nas promessas do novo gestor para a classe.

Mas a pequena parte (Davi) vai fazendo acontecer na sua luta contra o poder (Golias). E a quantidade dos  servidores em protesto vai crescendo.

Depois de passeata pelas ruas e Feira Livre; carreata; vigília e orações na porta da Prefeitura Municipal, nesta quarta-feira (08.01) o ato foi na porta do Fórum Dr. Jonas Carvalho Gomes, onde foram pedir clemência à justiça para intervir na situação.  

A gestão municipal assiste a tudo silenciosamente, não conversa com a classe e até um comunicado que fez nas Redes Sociais achou um culpado: gestões passadas. Como os gestores passados já não tem mais autoridade para resolver imagina-se que o conflito durará para ser solucionado.

Enquanto isso a paciência de muitos servidores vai acabando. Muitos sem salário e décimo-terceiro, com as contas acumulando, crédito abalado e dificuldades até para a alimentação diária, como contou uma professora: “comi ontem porque a vizinha emprestou-me uma dúzia de ovos”.

Como direito é direito e tem que ser respeitado, quem aposta que Davi vencerá de novo aqui?

  • Jeremoabo BA: a luta de Davi contra Golias. Servidores continuam protesto.
  • Jeremoabo BA: a luta de Davi contra Golias. Servidores continuam protesto.
Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários