A crise trazida pelo novo Coronavírus no Brasil tem afetado especialmente as famílias mais vulneráveis do país e impede que essa população carente consiga obter pelo menos uma renda mínima, passando a ser dependente dos programas públicos para sobreviver.
Diante desse contexto, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) e a Associação dos Membros de Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) com o apoio do Sebrae Nacional e da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp) uniram-se para criar a iniciativa “Municípios: Prato Cheio para o Desenvolvimento.
O projeto tem como público-alvo os Municípios com menos de 50 mil habitantes e IDH baixo e funciona com doações de pessoas físicas e jurídicas que são depositadas em uma conta da Fundação Banco do Brasil (FBB).
As compras dos kits são efetuadas pelas Associações Comerciais através de cartões gerados pelo Banco do Brasil, adquiridos no comércio local e o projeto envolve também os Conselhos Municipais de Assistência Social dos Municípios na entrega dos kits.
Nesta 2ª fase do projeto, Jeremoabo BA e os municípios da microrregião estão selecionados. A quantidade de famílias envolvidas depende da população do município e IDH.
Para Jeremoabo serão contempladas 900 (novecentas) famílias.
Para os outros municípios da região teremos: Coronel João Sá/BA (600 famílias), Pedro Alexandre/BA (600 famílias), Santa Brígida/BA (525 famílias) e Sítio do Quinto/BA (375 famílias).
Sensação
Vento
Umidade