SEJA BEM VINDO
CORRIDA VIRTUAL

Comarca de Jeremoabo BA participou da Caminhada e Corrida Virtual da Justiça 2020

interessante iniciativa

10/11/2020 11h14
Por: Pedro Son
Fonte: Ascom TJBA (parcial)
172

O evento teve a participação de magistrados, servidores, estagiários, voluntários e colaboradores.

Uma iniciativa interessante e que mostra como a pandemia veio trazer novos costumes e novas práticas para a sociedade.

Em comemoração ao dia do servidor o Poder Judiciário da Bahia (PJBA) por meio da Secretaria de Gestão de Pessoas (Segesp), promoveu a “Caminhada e Corrida da Justiça 2020”, edição virtual, com o intuito de estimular a prática esportiva entre Magistrados, Servidores, Estagiários e Colaboradores do PJBA e aconteceu de 30 de Outubro a 02 de Novembro.

Pelo regulamento, a” Caminhada e Corrida da Justiça 2020” foi composta das modalidades caminhada de 3km e corrida de 5km, cujo percurso deveria ser cumprido na sua casa ou na rua com a remessa posterior de fotos do tempo gasto e corrida realizada.

A Comarca de Jeremoabo BA participou do evento mas não foi possível identificar participante.

“A Caminhada e Corrida Virtual da Justiça foi realizada com o propósito de celebrar o dia do servidor público, estimular a cultura da realização de atividades físicas, e finalizar a nossa campanha do outubro Rosa já que a prática de esportes é uma das formas de prevenção ao câncer de mama. Com o distanciamento social imposto pela pandemia da COVID-19, foi a forma que encontramos de estarmos ‘juntos’ mesmo que distantes. Creio que todos estamos sentindo falta do contato diário com os nossos colegas”. Diz a servidora e idealizadora do evento, Camila Dabrowski Coordenadora da Coordenação de Desenvolvimento Organizacional e de Pessoas (CODES), unidade vinculada a SEGESP.

A corrida virtual ocorreu entre os dias 30 de outubro e 2 de novembro, com um total de 201 inscritos e 41 Comarcas abrangidas, sendo elas: Alagoinhas, Barreiras, Brumado, Cachoeira, Camaçari, Campo Formoso, Canavieiras, Capim Grosso, Caravelas, Casa Nova, Cícero Dantas, Conceição do Coité, Feira de Santana, Guanambi, Ibotirama, Itabuna, Itapetinga, Jacobina, Jequié, Jeremoabo, Jitaúna, Juazeiro, Lauro de Freitas, Lençóis, Livramento de Nossa Senhora, Luís Eduardo Magalhães, Morro do Chapéu, Paulo Afonso, Prado, Riacho de Santana, Salvador, Santo Estevão, São Felipe, Seabra, Serrinha, Simões Filho, Teixeira de Freitas, Uauá, Ubaitaba, Valença e Vitória da Conquista.

As corridas virtuais têm crescido a cada ano, e um dos pontos positivos do evento, é a possibilidade de reunir participantes de qualquer lugar do mundo. Nesse tipo de prova, não há um ponto de partida nem de chegada, basta que o atleta se inscreva e corra a distância prevista em algum parque, avenida, esteira ergométrica ou outro local.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários