SEJA BEM VINDO
NIVER

Cem anos do jeremoabense Aloísio Lourenço de Carvalho, uma lição de vida

Sem dúvida, o que existe de mais bonito no seu centésimo aniversário é a sua história de vida

06/11/2020 10h22Atualizado há 3 semanas
Por: Pedro Son
Fonte: redação
1.250

Hoje (06.11.2020) Aloísio Lourenço de Carvalho completa cem anos de existência. Um século. Nascido em Jeremoabo BA no dia 06/11/1920, filho de Antônio Lourenço de Carvalho e Maria Mello de Carvalho, família oriunda de Cícero Dantas BA, era o mais novo dos nove irmãos.

Jovem namorador em sua juventude, encantou muitos corações femininos, mas teve seu coração arrebatado pelo amor da professora Helenita Soares Feitosa de Carvalho, com quem se casou. Fruto desta união nasceram os filhos Antonio Flávio e Franklin.

Grande pecuarista, sua militância de sempre, homem calmo parecendo medir seus pensamentos e falas, nunca o vi falar alto, desrespeitar alguém ou proferir palavras maldosas ou xingamentos. Sempre foi um verdadeiro cavalheiro e sua prosa sempre agradou jovens, com quem constantemente conversava sem que a idade fosse um empecilho na comunicação.   

Seu pai, Antonio Lourenço de Carvalho, foi intendente (antigo prefeito) em Jeremoabo BA em 1895, homem inteligente, de boa prosa, também respeitoso e calmo, falava francês simplesmente porque admirava a língua e esforçou-se por aprendê-la.

Sem dúvida, o que existe de mais bonito no seu centésimo aniversário é a sua história de vida, sem desabonos.

3comentários
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários