SEJA BEM VINDO
CHUVA

Quase Dilúvio no sertão do Nordeste; Jeremoabo BA choveu bem

previsão é de mais chuva hoje e amanhã

03/11/2020 09h31Atualizado há 3 semanas
Por: Pedro Son
Fonte: redação com INMET
929

As notícias é de que choveu em toda a região. Em Jeremoabo BA a chuva voltou a se repetir ontem (02.11) e o INMET registrou 76,6 mm em 3 horas, no começo da madrugada desta terça-feira

Outras cidades da Bahia registraram em 24h mais chuva do que o normal para todo o mês de novembro e a previsão indica mais chuva para esta semana, em virtude de forte frente fria que avança sobre o Brasil e chegou ao litoral da Bahia na virada de outubro para novembro espalhando chuva sobre o Nordeste.

Nuvens bastante carregadas se espalham pelo interior do Nordeste e provocaram muita chuva, que caiu com força também sobre o sertão. Em diversas áreas do interior nordestino choveu nesta segunda-feira, 2, mais do que média de chuva normal para todo o mês de novembro.

Foi o que ocorreu em Petrolina, no sertão de Pernambuco. Entre 3 horas da madrugada e 22 horas choveu 96,2 mm, sendo que a média de chuva para novembro é de 52 mm, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia. Isto significa que em menos de 24 horas choveu quase o dobro do normal. No interior da Bahia, em Senhor do Bonfim, choveu 93 mm e a média para novembro é de 65 mm.

Confira outros volumes de chuva bastante elevados registrados pelo INMET entre 23h do dia 1 e 23h de 2/11/2020 e a comparação com média

Petrolina (PE): 96,2 mm - choveu quase o dobro a média para o mês (média novembro: 52,0 mm

Senhor do Bonfim (BA): 93,0 mm (média para novembro: 65 mm)

Irecê (BA): 75,0mm (média para novembro: 99 mm)

Piatã (BA): 74,0 mm

Brumado (BA): 49,6 mm

Serrinha (BA): 42,2 mm (média novembro: 63 mm)

Mais chuva forte nesta terça

Durante esta terça-feira, 3 de novembro, esta frente fria vai se afastando da Bahia, mas deixa áreas de instabilidade sobre o Nordeste. Praticamente toda a Região permanece coberta por nuvens e que vão provocar mais chuva.

A previsão ainda é de chuva volumosa e temporais sobre a Bahia, Maranhão, Piauí, sertão do Ceará, da Paraíba, de Pernambuco e também de Alagoas e Sergipe.

Atenção Bahia, Maranhão e Piauí

A partir da quarta-feira, 4 de novembro, a tendência é de enfraquecimento da instabilidade sobre os estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas e Sergipe.

Porém, os estados da Bahia, Piauí e Maranhão vão continuar dentro de áreas de instabilidade que vão manter o excesso de nebulosidade e as condições para chuva até o fim da semana. Tem risco de chuva forte.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários