SEJA BEM VINDO
JEREMOABO BA

Jeremoabo BA: Sindicatos ampliam ações quanto ao não pagamento de décimo-terceiro e salários

Os Sindicatos resolveram entrar de vez na luta pelos seus sindicalizados em Jeremoabo BA

27/12/2019 23h05Atualizado há 5 meses
Por: Pedro Son
Fonte: Pedro Son
145

Jeremoabo BA: Sindicatos ampliam ações quanto ao não pagamento de décimo-terceiro e salários

Os Sindicatos resolveram entrar de vez na luta pelos seus sindicalizados em Jeremoabo BA, depois que grande parte dos servidores não recebeu seu décimo-terceiro. Num balanço dos próprios sindicatos todos os servidores vinculados ao FUNDEB 60 (verba que paga aos professores) não receberam e grande parte do FUNDEB 40 (profissionais ligados à educação e que não são professores) também não recebeu  Há notícias de que outras Secretarias, exceto os servidores vinculados à Secretaria de Saúde, também não receberam.

O SINPROJER já vem tentando judicializar a questão e buscando alternativas. Assembléia realizada hoje (26.12) pela manhã tomou algumas importantes decisões:

A partir de hoje (26.12) os servidores estão paralisando suas atividades comparecendo ao local de trabalho apenas para cumprimento de horário de trabalho. Por consequência, estão suspensas aulas, provas e outras atividades em sala de aula.

Convocados todos os servidores para grande manifestação, neste próximo sábado (28.12), 9 horas, com concentração na Praça Cel. Antonio Lourenço de Carvalho. 

Para Rita Andrade, Presidente do SINPROJER, “é lamentável que cheguemos a esta situação e contamos com a colaboração e presença de todos nas atividades programadas para fortalecer nossa luta”.

A APLB também entrou na luta e realizou manifestação hoje (26.12) na Praça Cel. Antonio Lourenço de Carvalho, no que eles chamaram de “Plantão de Manifestação”. Não há indicação de paralisação das atividades, embora Rogean, em entrevista a uma rádio local, informou que individualmente alguns professores já estão tomando posição de paralisação das atividades, mas que ainda não é uma decisão coletiva. Júlio César, Diretor do Núcleo da APLB local, em entrevista em outra emissora, exigiu solução e atenção do gestor e comentou que o excesso de contratação é realmente o problema maior da ausência de recursos para pagamento das verbas e anunciou que a APLB já fez representação ao Ministério Público para tentar reduzir o nível de contratos na gestão.

 

Mas o fato mais emblemático e positivo foi a união dos dois sindicatos na manifestação de hoje na Praça Cel. Antonio Lourenço de Carvalho. Somente unidos poderão dar novo rumo às coisas. A foto acima é o símbolo de como acontecem as grandes revoluções. A força conjunta dos dois sindicatos fará tremer governantes!

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Jeremoabo - BA
Jeremoabo - BA
Atualizado às 05h03
22°
Muitas nuvens Máxima: 30° - Mínima: 22°
22°

Sensação

19 km/h

Vento

92.2%

Umidade

Fonte: Climatempo
Arranha-céu
Adsense Sessão Política
LIVRO MOSAICO
Municípios
RADIO VAZA BARRIS
Últimas notícias
Campina Grande Tour
Mais lidas
Banner lateral interna posição 4
Adsense lateral interna posição 5