Segunda, 17 de Janeiro de 2022
21°

Poucas nuvens

Jeremoabo - BA

Educação Bahia

Estado publica aviso de licitação para modernizar e construir escolas de tempo integral em quatro municípios

A iniciativa faz parte da requalificação realizada pelo Governo da Bahia na rede física escolar e que envolve investimentos de mais de R$ 2 bilhões.

27/11/2021 às 19h45 Atualizada em 28/11/2021 às 06h26
Por: Pedro Son Fonte: Secom Bahia - (Luana Marinho)
Compartilhe:
Foto: Manu Dias/GOVBA
Foto: Manu Dias/GOVBA

O Governo do Estado publicou no Diário Oficial, neste sábado (27), aviso de licitação para a contratação de empresa especializada para a construção e ampliação de quatro unidades escolares de Tempo Integral, localizadas nos municípios de Barreiras, Pilão Arcado, Retirolândia e Wanderley. A iniciativa faz parte da requalificação realizada pelo Governo da Bahia na rede física escolar e que envolve investimentos de mais de R$ 2 bilhões.

Com a requalificação, as escolas existentes passam por reformas e modernização e novas unidades estão sendo construídas em alto padrão de engenharia, ofertando aos estudantes e comunidade local quadra poliesportiva coberta, campo society, auditório, refeitório, biblioteca e laboratórios, entre outros equipamentos para fortalecer a aprendizagem.

A requalificação da rede também passa pela implantação dos Complexos Poliesportivos Educacionais compostos por uma série de equipamentos como quadras poliesportivas cobertas, academia de ginástica, quadra de vôlei de areia, pista de atletismo e piscina.

Os complexos são vinculados à oferta da Educação em Tempo Integral, fortalecendo a prática esportiva no currículo escolar, como também o desenvolvimento de atividades artísticas, culturais, de lazer e de entretenimento. Além da rede estadual, os complexos atenderão aos estudantes das redes municipais e particular, bem com a comunidade local.

Fonte: Ascom/SEC

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias