SEJA BEM VINDO
CORONAVIRUS

Secretária Municipal de Saúde de Jeremoabo BA é convocada para sessão da Câmara por ofício público

A sessão será na terça-feira, 15.09.2020

11/09/2020 15h08Atualizado há 1 semana
Por: Pedro Son
Fonte: redação
261

De tanto convocar e não obter resposta, a Câmara Municipal de Jeremoabo BA utilizou-se de “Ofício Público” para convocar a Secretária Municipal de Saúde de Jeremoabo, Débora Carvalho dos Santos para a próxima Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores, na próxima terça-feira, 15.09.2020, 18 horas.

Tudo isso porque os recursos chegados ao municipio de Jeremoabo BA é uma bela “caixa preta” e que nem os vereadores conseguem informações mais precisas.

A Lei da Transparência impõe ao ente público, ao gestor público e a todos que cuidam de recursos públicos, a obrigatoriedade de divulgação de seus gastos em tempo real. Ou seja, com a maior rapidez possível.

Os Secretários Municipais têm o dever de responder às convocações da Câmara Municipal e Vereadores, onde o povo está representado em suta totalidade, para esclarecer e prestar contas de seus atos. Afinal de contas, quem não deve não teme!

Mas, na gestão atual, as solicitações por ofício e convocações são totalmente ignoradas, o que fez a Câmara utilizar-se de convocação pública, exposta e de conhecimento de todos.

O teor do ofício foi o seguinte:

Câmara Municipal de Vereadores de Jeremoabo Ofício no. 108 202, de 10.09.2020

Excelentíssima senhora Débora Carvalho dos Santos

Secretária de Saúde do municipio de Jeremoabo BA

Assunto: Solicitação de comparecimento à sessão ordinária da Câmara

Excelentíssima Senhora Secretária,

Considerando a necessidade de esclarecimentos acerca dos recursos recebidos por essa Secretaria, vimos por meio convidar V. Sra. para participar da sessão ordinária da Câmara de Vereadores, no dia 15 de setembro, terça-feira, às 18 horas, onde poderiam ser abordados os seguintes temas:

recursos advindos da covid-19; fluxo de entrada e saída dos recursos; ações efetivas realizadas para prevenção e/ou combate ao covid-19; resposta aos ofícios recebidos por esta secretaria onde solicita:

a) processos licitatórios, contrato e aditivos; processos de pagamentos notas fiscais; detalhamento dos serviços prestados pela empresa Comunidade Cidadania e Vida CNPJ 07.552.266/0001/96 referente aos anos 2018, 2019 e 2020;

b) processo licitatório, contrato e aditivos, processos de pagamentos; notas fiscais; detalhamento dos serviços prestados; relação das pessoas testadas pelos testes rápidos IGG e IGM e relativos à empresa Okeymed Distribuidora de Medicamentos Hospitalares referente ao ano de 2020.

Certo de contarmos com a sua colaboração aproveito o ensejo para reiterar protestos de elevada estima e consideração

Atenciosamente Benedito Oliveira dos Santos

 

Aguardemos os próximos capítulos!

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários