Domingo, 28 de Novembro de 2021
26°

Poucas nuvens

Jeremoabo - BA

Turismo Bahia

Festival Gastronômico de Santo Antônio de Jesus movimenta o turismo no Recôncavo

As oficinas de preparação de receitas e a cozinha show acontecem até sábado (20), na praça Padre Mateus, com o apoio da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA). A degustação dos pratos segue até o dia 30 de novembro, em restaurantes da cidade que parti

19/11/2021 às 15h35 Atualizada em 19/11/2021 às 22h05
Por: Pedro Son Fonte: Secom Bahia - (Milena Leal)
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O 4° Festival Gastronômico Sabores de SAJ foi aberto na quinta-feira (18), em Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo baiano, com o tema Gastronomia Raiz, em referência à culinária com o uso da mandioca e seus derivados. As oficinas de preparação de receitas e a cozinha show acontecem até sábado (20), na praça Padre Mateus, com o apoio da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA). A degustação dos pratos segue até o dia 30 de novembro, em restaurantes da cidade que participam do festival.

“Esse evento é muito significativo, pois valoriza a gastronomia e fomenta o turismo regional, atraindo pessoas de outras cidades. Apoiar iniciativas como essa é uma das ações do Governo do Estado para impulsionar as atividades no setor, em municípios do interior”, explicou o diretor de Projetos, Acompanhamento e Fiscalização da Setur-BA, Lucas Prado.

A secretária municipal de Turismo e Juventude, Sílvia Brito, destacou o potencial de Santo Antônio de Jesus para o turismo de negócios e gastronômico. “Nossa cidade tem um comércio forte e uma das maiores redes hoteleiras do Recôncavo. Esse festival incentiva os bares e restaurantes, sendo mais um atrativo para a região, com esse importante apoio da Setur-BA”.

Fonte: Ascom/Setur-BA

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias