Domingo, 28 de Novembro de 2021
25°

Poucas nuvens

Jeremoabo - BA

Geral ESGOTAMENTO

População de Jeremoabo BA será beneficiada com Sistema de Esgotamento Sanitário

saiu a licitação da parte que falta complementar

19/11/2021 às 09h27 Atualizada em 22/11/2021 às 20h09
Por: Pedro Son Fonte: redação com Secom Bahia
Compartilhe:
imagem ilustrativa Secom Bahia
imagem ilustrativa Secom Bahia

Para quem afirma que o Governo do Estado faz pouco por Jeremoabo BA, vem aí mais uma ora impactante.

Esta é uma obra que se arrasta há alguns anos e há um anseio enorme da população pela conclusão do projeto sendo que muitas reclamações já forem efetuadas com relação a qualidade do percentual já concluído.

Agora, a Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento da Bahia (SIHS), por intermédio de sua vinculada, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (EMBASA), publicou neste mês de novembro de 2021 a licitação para a execução das obras complementares do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) do município de Jeremoabo, região nordeste do estado. Atualmente, o SES Jeremoabo encontra-se com o percentual físico de 58,81% concluído e o valor total do investimento é de R$ 20.994.458,36 milhões.

Mais de 30 mil moradores serão beneficiados com a implantação do SES que, conforme previsto no projeto, irá ampliar a cobertura de atendimento com coleta e tratamento de esgoto de 0% para 80% na sede municipal.

Serão beneficiados os seguintes bairros: Conjunto João Paulo II, José Nolasco, Loteamento Manoel Dantas Sobrinho, Santo Antônio, São José, Senhor do Bonfim, Vila de Brotas, além do Centro da Cidade.

Para o Secretário de Infraestrutura Hídrica e Saneamento da Bahia, Leonardo Góes, as intervenções vão contribuir para a despoluição do rio Vaza Barris, que fica localizado no perímetro urbano do município. “Com a gradativa ligação dos imóveis à rede pública instalada, e demais intervenções que serão realizadas, teremos a condição de proporcionar a melhoria na qualidade de vida da população local, além de reduzir de maneira significativa os impactos ambientais negativos”, frisou Góes.

A licitação das obras complementares foi republicada neste mês de novembro no Diário Oficial do Estado (DOE) e a data da sessão de abertura da Licitação está prevista para o dia 03 de dezembro de 2021.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias