A Polícia Militar realizou operação de fiscalização de trânsito, na última quinta-feira, 20, resultando na apreensão de várias motos, deixando, evidentemente, proprietários chateados.
Segundo o Capitão Muniz, que conduziu a operação, a ocorrência vem acontecendo em todos os municípios da Região Nordeste da Bahia, no atendimento da determinação e diretrizes do Comando Geral da PM e é uma continuidade das ações da operação “Cidade Segura”,
“A operação consiste em reduzir os índices de violência, notadamente a violência no trânsito om índice elevado no estado... as motos foram removidas em virtude de algumas infrações de trânsito enquanto realizávamos patrulhamento ... identificamos pessoas sem capacete, sem retrovisores, sem placas, sem documentação, etc.”, destacou o Capitão Muniz.
Os veículos apreendidos, entre eles também um carro, foram encaminhados para Pátio em Paulo Afonso, conveniado com o Detran, a quem cabe, a partir do recebimento do cuidado dos veículos. Os proprietários agora devem dirigirem-se ao pátio, pagar as taxas necessárias e apresentar comprovante das irregularidades apontadas.
Destaque-se que quando o carro é levado para o pátio o valor a ser pago, além da multa, pague-se também o valor da diária que o veículo vai permanecer e o valor do reboque, lembrando que se no prazo de 90 dias o veículo não for buscado, pode acontecer leilão do mesmo. O pátio fica próximo a unidade prisional em Paulo Afonso.
Os proprietários não ficaram nada satisfeitos e apontam pequenas irregularidades que poderiam terem sido sanadas antes da remessa dos veículos em carro-guincho.
Mín. 19° Máx. 35°