A equipe da ARCAS esteve no último sábado, 01, no Povoado Quilombola Casinhas, em Jeremoabo, realizando uma ação estratégica de garantia de direitos e dignidade.
Durante todo o dia, promoveu-se um mutirão de emissão do Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF), documento essencial que possibilita aos agricultores e agricultoras acesso a diversas políticas públicas destinadas ao desenvolvimento e fortalecimento da agricultura familiar.
A ação, que foi realizada, através do projeto Ater Bahia sem Fome, que é executado pela ARCAS no território Semiárido Nordeste II, é fundamental, pois garante que os pequenos produtores possam usufruir de benefícios como crédito rural, assistência técnica, inclusão em programas e projetos governamentais, entre outros benefícios, proporcionando assim uma vida mais digna e justa para quem mais precisa.
Iniciativas como essa são fundamentais para garantir que os agricultores tenham as ferramentas necessárias para prosperar. O trabalho da ARCAS em Casinhas é um passo importante na luta contra a fome e no fortalecimento das comunidades rurais.
Mín. 20° Máx. 34°