Sexta, 17 de Janeiro de 2025
25°

Parcialmente nublado

Jeremoabo, BA

Esportes ATLETISMO

Jeremoabense participou da Corrida de São Silvestre

Gustavo vem acumulando bons resultados

11/01/2025 às 16h04 Atualizada em 15/01/2025 às 21h50
Por: Pedro Son Fonte: site revelacoesdoatletismo.blogspot.com
Compartilhe:
Crédito: Redes Sociais
Crédito: Redes Sociais

Como ele mesmo diz, mais conhecido como "CORRE GUSTA", correu a sua primeira São Silvestre no dia 31/12/24. O atleta largou no pelotão azul e conseguiu a colocação de número 860° no geral e 52° na sua categoria. 

Ele conta que a prova é uma coisa inexplicável e cheia de energia positiva. Relata que a parte mais emocionante da prova é a subida da Avenida Luiz Antônio Brigadeiro, que é uma parte da prova onde exige muito o mental do atleta. 

Ele conta as dificuldades da prova, como por exemplo, que ficou duas horas em pé antes da largada e correu os 15 km sem aquecer. Logo após, no quilômetro quatro da prova, ele fez uma bolha de água no seu pé, o que o prejudicou um pouco em algumas partes do percurso. 
Mas mesmo com essa dificuldade, ele relatou que, de certa forma, viveria a prova com todas as dores novamente, porque ele adora representar sua cidade, que se chama Jeremoabo, localizada no estado da Bahia. 

Ele diz que é uma grande honra mostrar que Jeremoabo tem atletas de alto nível, sim, e que cada vez terá mais.

Nota do site:
Em suas Redes Sociais, Gustavo postou a seguinte mensagem:
DE JEREMOABO PARA O MUNDO ????
Nunca será apenas uma corrida; a gigante "São Silvestre" é uma caixinha de surpresas. É uma corrida onde o filho chora e a mãe não vê, mas eu amo essa sensação de representar a minha cidade e mostrar que Jeremoabo tem atletas de alto nível, sim, e teremos cada vez mais.
Lutarei para que isso aconteça, para que as jovens promessas do atletismo Jeremoabense se inspirem e comecem. Também, é desse incentivo que os jovens da nossa cidade estão precisando. A corrida não se corre apenas com as pernas, mas sim com o coração e com o sentimento de vontade de querer.
Mas, em muitos casos, só a vontade de querer não é o suficiente; a falta de apoio financeiro também impede essa trajetória, e por isso muitos nem começam.
Por isso, eu digo que, independentemente da modalidade do seu respectivo esporte, é preciso respeitar muito o atleta daquela modalidade, porque, em hipótese alguma, ele pratica o seu esporte por dinheiro, mas sim por amor ao que faz. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias