SEJA BEM VINDO
PREFEITURA

Jeremoabo BA: Portaria Municipal determina apuração do caso Maria de Lurdes, servidora pública sem saber

Apuração é determinada após 60 dias da denúncia

18/08/2020 00h33Atualizado há 1 mês
Por: Pedro Son
Fonte: redação
573

O Prefeito Municipal, Derisvaldo José dos Santos, emitiu a Portaria N.º 232/2020, de 13.08.2020, determinando a instauração de SINDICÂNCIA para apuração de supostas irregularidades em contratação da servidora Maria de Lourdes Lima Santos, uma das graves denúncias dos vereadores de oposição.

A sra. Maria de Lourdes Lima Santos, moradora do povoado Coelho, foi admitida como trabalhadora temporária da Prefeitura Municipal no dia 1º de agosto de 2018, e, inclusive, levantamentos efetuados apontam que o pagamento de salários vinha ocorrendo regularmente. Maria de Lourdes nunca soube que estava empregada, nunca recebeu um centavo e nunca abriu conta na Caixa Econômica Federal.

O fato só foi descoberto quando o Auxílio Emergencial de D. Maria de Lurdes foi negado sob alegação de que era servidora pública.

O que se estranha é a demora na apuração da irregularidade, de conhecimento público desde o dia 16 06, contrariando o próprio Estatuto do Servidor Público do Município de Jeremoabo que determina que  “a autoridade que tiver ciência de irregularidade no serviço público é obrigada a promover a sua apuração imediata, mediante sindicância ou processo administrativo disciplinar, assegurada ao acusado ampla defesa”;

.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Jeremoabo - BA
Jeremoabo - BA
Atualizado às 18h03
30°
Poucas nuvens Máxima: 33° - Mínima: 19°
32°

Sensação

18 km/h

Vento

53.1%

Umidade

Fonte: Climatempo
Arranha-céu
UNOPAR 2 27 05 2020
Adsense Sessão Política
LIVRO MOSAICO
FESTIVAL MUSICA JEREMOABO
Municípios
RADIO VAZA BARRIS
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Banner lateral interna posição 4
Adsense lateral interna posição 5