SEJA BEM VINDO
Jeremoabo Protesto

Jeremoabo BA: professores e servidores municipais protestam por falta de salário e décimo terceiro

A situação se agrava ainda mais na Secretaria de Educação onde os professores e profissionais têm também salários atrasados e nem o reajuste do Piso Nacional dos Professores foi concedido.

21/12/2019 22h04Atualizado há 4 meses
Por: Pedro Son
214

JEREMOABO BA: PROFESSORES E SERVIDORES PROTESTAM POR FALTA DE SALÁRIO E DÉCIMO TERCEIRO

Ultimamente temos visto vários gestores municipais da nossa região com publicações em redes sociais louvando o pagamento do décimo terceiro dos servidores. Infelizmente, Jeremoabo BA não efetuou o pagamento do décimo terceiro, até hoje (21 12) e nem confirmou quando vai ser quitada a dívida. A exceção foi apenas a Secretaria de Saúde que quitou o compromisso.

A situação se agrava ainda mais na Secretaria de Educação onde os professores e profissionais têm também salários atrasados e nem o reajuste do Piso Nacional dos Professores foi concedido.

Professores e servidores que acreditaram nas promessas de campanha do atual gestor mostram-se arrependidos pela escolha e prometem o troco nas próximas eleições.

Enquanto não chegam as eleições, organizaram um protesto hoje (21.12) pela manhã, portando cartazes e palavras de ordem, saindo da Praça Cel. Antonio Lourenço em caminhada para a Feira Livre. Verdadeiramente, não eram muitos. A maioria talvez por comodismo ou em função do ato ter sido planejado em pouco tempo, não participou. Mas a reação nas redes sociais é grande e todo mundo começa a colocar seu desapontamento.

É importante recordar que grandes revoluções da história começaram assim pequenas!

DÉCIMO-TERCEIRO

Conhecida como décimo terceiro salário, a gratificação de Natal foi instituída no Brasil pela Lei 4.090, de 13/07/1962, e consiste no pagamento de um salário extra ao trabalhador no final de cada ano. Determina a Lei que deve ser totalmente quitado até o dia 20 de Dezembro do ano.

As empresas que atrasam o pagamento do 13º salário aos funcionários pagam multa no valor de R$ 170,25 por empregado (o equivalente a 160 UFIRs), e esse valor dobra no caso de reincidência, e quem não receber deve procurar as Superintendências do Trabalho ou as Gerências do Trabalho para fazer a reclamação ou buscar orientação no sindicato de cada categoria.

" alt="" />

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Jeremoabo - BA
Jeremoabo - BA
Atualizado às 06h38
22°
Poucas nuvens Máxima: 30° - Mínima: 22°
22°

Sensação

14.8 km/h

Vento

77.8%

Umidade

Fonte: Climatempo
Arranha-céu
LIVRO MOSAICO
Adsense Sessão Política
Municípios
RADIO VAZA BARRIS
Últimas notícias
Campina Grande Tour
Mais lidas
Banner lateral interna posição 4
Adsense lateral interna posição 5