SEJA BEM VINDO
MÚSICA

Músico Brunno Carvalho lança manifesto nas Redes Sociais com pedido de socorro para o segmento

momento dificil para este e outros segmentos

06/08/2020 11h08Atualizado há 1 mês
Por: Pedro Son
Fonte: redação
306

Repercutindo nas Redes Sociais um pedido de socorro para as classes dos artistas em Jeremoabo BA. O músico e cantor Brunno Carvalho é o portador do clamor da classe.

Além da utilização da Lei Aldir Blanc, pedem os artistas, Editais para apoio á classe a exemplo de inúmeros municipios brasileiros que estão construindo seus Editais de apoio.

Vamos reproduzir o manifesto:

“Com as restrições e estratégias de prevenção à disseminação do COVID-19 (Coronavírus), a quase totalidade de shows e eventos vem sendo cancelados no Brasil. A situação é alarmante para os(as) profissionais liberais que trabalham diretamente com este escopo de atividade, sendo que muitos(as) são provedores(as), têm filhos, famílias inteiras de dependentes etc.

O intuito desta ação é pedir carecidamente que Jeremoabo crie um fundo de emergência temporário para auxílio aos músicos de Jeremoabo-BA, comprovadamente: estejam na ativa como músicos, tenham tido shows cancelados em função das restrições de quarentena e tenham na música sua principal fonte de renda.

A destinação de valores se dará mediante tais comprovações e proporcionalmente ao número de shows/eventos cancelados no período e à urgência das demandas: a ideia é suprir necessidades básicas pontuais de quem realmente esteja em dificuldades, e não pagar contas de todos (há muitos que possuem reservas, recursos da família extensa, etc., a quem peço parcimônia e bom-senso). Como "efeito colateral" positivo, ajudaremos a diminuir eventuais agravos de saúde nestas famílias, bem como atenuaremos os efeitos de estagnação econômica local.

Desculpem por fazer isto de forma tão localizada, restringindo-se a músicos(as) que residem e atuam em Jeremoabo-BA, mas é que é o meu círculo e é o que posso me dispor a manter um controle suficiente! Espero estar incentivando nossos representantes do poder legislativo de Jeremoabo! Sei que há diversas categorias profissionais na mesma situação, bem como que todas as regiões são afetadas, porém a nossa classe será a última a voltar às atividades então pedimos carecidamente que os nossos representantes legais possam criar um projeto que possam nos ajudar.

Tendo em vista que a lei A Lei federal 14.017/2020, conhecida como Lei Aldir Blanc, não tem como nos ajudar, porquê existe restrições e ela foi criada muito depois do auxílio emergencial, a lei fala que quem recebeu auxílio emergencial não pode receber o auxílio Cultural sendo assim quase impossível a nossa classe recorrer a receber esse benefício Pois praticamente 90% dos músicos obtiveram o benefício do auxílio emergencial”

Peço carecidamente ajuda de nossos representantes legais que nos ajude nesse momento tão difícil!

Brunno Carvalho”

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Jeremoabo - BA
Jeremoabo - BA
Atualizado às 17h02
31°
Poucas nuvens Máxima: 33° - Mínima: 19°
32°

Sensação

20.7 km/h

Vento

43.2%

Umidade

Fonte: Climatempo
Arranha-céu
UNOPAR 2 27 05 2020
FESTIVAL MUSICA JEREMOABO
Adsense Sessão Política
LIVRO MOSAICO
Municípios
RADIO VAZA BARRIS
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Banner lateral interna posição 4
Adsense lateral interna posição 5