SEJA BEM VINDO
CORONAVIRUS

Coren-BA entrega máscaras de proteção para Hospital de Jeremoabo BA e outras unidades de saúde do interior

máscaras foram entregues após denúncias de falta

31/07/2020 09h57Atualizado há 4 meses
Por: Pedro Son
Fonte: Ascom COREN
346
imagem oficial simbolizando entrega
imagem oficial simbolizando entrega

O Conselho Regional de Enfermagem da Bahia (Coren-BA), representado pelo conselheiro Nely Xavier e pelas enfermeiras fiscais Gabriela Neves e Evellyn Moura, entregou nesta semana, mais um lote de máscaras de proteção facial doadas pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen).

A ação aconteceu no Hospital Municipal de Candiba, na Fundação Hospitalar Senhora Santana de Caetité, no Hospital de Urgência Covid e no Hospital Nair Alves de Souza em Paulo Afonso, no Hospital Geral de Jeremoabo e no Hospital Luís Eduardo Magalhães em Cícero Dantas.

As máscaras são do tipo PFF2, indicadas em procedimentos de intubação ou aspiração traqueal, ventilação mecânica invasiva e não invasiva, ressuscitação cardiopulmonar, ventilação manual antes da intubação, coletas de amostras nasotraqueais, entre outros que gerem aerossóis.

A compra foi feita por meio de licitação emergencial realizada pelo Cofen, após denúncias de falta de EPIs em todo o Brasil.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários