Prosseguindo com os eventos destinados às candidaturas políticas para o pleito eleitoral de 2024, ontem, 22, foi a vez do candidato Matheus (PP) efetuar sua aglomeração que constou de motociata e concentração na Praça do Forró.
Mas, a coisa não funcionou como deveria e aí, líderes religiosos, reclamaram muito em função do barulho e motos barulhentas e muita poluição sonora que não permitiu às instituições religiosas efetuarem suas costumeiras celebrações dominicais em função do movimento.
O Padre Neto, vigário da Igreja Católica, parou por diversas vezes, não conseguiu efetuar a homilia (pregação) e apressou a missa.
Os fiéis solidarizaram-se com o Padre, mostraram também suas indignações e ficaram sem muito entender o desrespeito àqueles que se encontravam contritos em oração naquele momento.
Em entrevista hoje à Rádio Jeremoabo FM, mostrou seu desalento com a situação.
“... Nós ontem fomos testemunhas de uma realidade que nos entristeceu. Sabemos que nós temos aqui 3 candidatos a prefeito e inúmeros candidatos ao cargo de vereadores. Isso é democracia, é importante a escolha. ... Então nós temos 3 partidos. Não vou aqui dizer quais são, porque o padre, como muitos dizem aí a igreja tá tomando partido. O nosso partido é Jesus Cristo. ... ontem vocês sabem de qual partido foi a manifestação, nós não conseguimos celebrar de maneira tranquila a eucaristia e minha solidariedade também aos irmãos evangélicos... que estavam também prestando o seu culto. ... Nós temos uma lei que nos ampara.... O vereador Sidney é o autor desta lei, foi aprovada na Câmara municipal. Existe também, dentro dos acordos da justiça eleitoral, o respeito com os ambientes públicos, as repartições religiosas que façam silêncio enquanto houver o horário de funcionamento. Então, com relação a ontem, não foi a primeira vez que aconteceu por parte desse partido, os outros partidos respeitam ... O Padre está fazendo politicagem? Não. Nós estamos apenas querendo celebrar a missa, nosso direito....”
O Pastor Gil Souza, da Igreja Batista Shekinah, também ouvido em entrevista, mostrou também o seu repúdio a atitude
“... respeitem as instituições, respeitem o povo de Jeremoabo de um modo geral, porque isso não é democracia. Democracia se faz com o povo no poder, com o povo junto com o povo, caminhando e dirigindo a cidade. Então dessa maneira que está sendo feita por todos os partidos políticos, por todos, não está correto. E eu quero ressaltar aqui ontem à noite foi o pior dia de todos. Então fica aqui a minha indignação e o meu pedido de Socorro às autoridades da cidade. ... Eu estou aqui há 14 anos e eu nunca vi o que está acontecendo agora. É uma cidade linda, acolhedora e continue sendo assim, mas precisa que haja um respeito de todos”.
O fato ganhou as Redes Sociais o dia inteiro com muitas críticas ao Padre, mas também com muitas defesas por sua atitude corajosa e coerente na defesa do direito ao culto.
Mín. 17° Máx. 35°