O Colégio Maria Leide oliveira, antigo Colégio ACM, realizou desfile cívico na última quinta-feira, 5, pelas principais ruas da cidade, celebrando seus 50 anos de existência e ao mesmo tempo unindo-se a celebração da Semana da Pátria.
O tema foi “O COLÉGIO ESTADUAL PROFESSORA MARIA LEIDE DE OLIVEIRA EXPRESSA, COM CIVISMO, SUA HISTÓRIA NO SEU JUBILEU DE OURO!”
O Colégio Maria Leide de Oliveira nasceu como Grupo Escolar Dr. Antonio Carlos Magalhães, mantida pelo Governo Estadual da Bahia, funciona na Rua Porfírio da Costa Borges, vizinho à Câmara Municipal.
Criada em 15 de março de 1974, mas sua primeira aula foi em 01 de agosto de 1974, funcionou inicialmente nos turnos matutino e vespertino com o curso de 1ª a 4ª séries do 1º grau.
Seus primeiros gestores foram Marisete Santana Santos (Diretora) e Zélia Correia Mendes (vice-diretora), primeira Professora: Maria Lúcia Andrade Lima e primeiras funcionárias Maria José Ferreira Carvalho e Maria Alzira de Santana Bonfim.
Com a Constituição de 1988, mudou a responsabilidade dos diversos níveis fundamentais e o Estado passou a cuidar do Ensino Médio, razão pela qual um tempo depois a Escola deixou s séries iniciais.
O nome Antonio Carlos Magalhães também foi trocado e a Escola recebeu o nome Colégio Estadual Maria Leide Oliveira, professora que militou muitos anos na Instituição.
Agora, novamente o nome desaparece, visto que as Escolas Estaduais unem-se às demais Escolas Estaduais para formar o complexo na nova Escola CETEP Raso da Catarina, construída pelo Governo do Estado em nossa cidade.
O Desfile, lindíssimo, contou um pouco desta história pelas ruas.
Mín. 17° Máx. 35°