SEJA BEM VINDO
AGRICULTURA

Jeremoabo BA: Associações do Baixão de Cima e Rompe Gibão são contempladas em Edital do Governo do Estado

veja demais contempladas do Semiárido Nordeste II

22/07/2020 09h08Atualizado há 1 semana
Por: Pedro Son
Fonte: redação
412

O Governo do Estado, por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado (SDR), divulgou, nesta segunda-feira (20), o resultado do Edital Emergencial n° 015/2020 do Projeto Bahia Produtiva, voltado para Segurança Alimentar e Nutricional de agricultores familiares.

Duas Associações do município de Jeremoabo BA foram contempladas: Associação dos Produtores Rurais do Povoado Baixão de Cima e Associação Comunitária do Rompe Gibão.

No Território Semiárido Nordeste II tivemos ainda contemplados a Associação comunitária das agricultoras e agricultores dos Melos e Pedra D’água de Cícero Dantas BA; Associação de Desenvolvimento Comunitário de Ruylandia de Euclides da Cunha BA; Associação Comunitária dos lavradores do Anjico de Fátima BA; Associação comunitária de Grue de Fátima BA e Associação Comunitária Cidadania de Massaranduba de Heliópolis

No total, foram inscritas 702 Manifestações de Interesse (MI) de associações e cooperativas da agricultura familiar baiana e outras populações tradicionais, sendo selecionados 322 projetos. Por meio do edital, serão investidos R$ 15 milhões, em ações voltadas para a produção de alimentos como hortaliças, frutas, raízes, tubérculos e plantas alimentícias não convencionais (PANC). As organizações produtivas contempladas receberão investimento de até R$50 mil cada.

Capacitação técnica

O próximo passo será a celebração de convênio entre a CAR e as associações e cooperativas selecionadas. Para isso, os técnicos de assistência técnica indicados por essas organizações na Manifestação de Interesse para acompanhar os investimentos irão passar por uma capacitação. Nos dias 27 e 28 de julho, será realizada uma reunião por videoconferência sobre os procedimentos para a elaboração do plano de trabalho. Os técnicos também serão orientados sobre o acompanhamento dos beneficiários e dos investimentos.

O Bahia Produtiva é um projeto executado pela CAR/SDR, por meio de acordo de empréstimo com o Banco Mundial.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários